Ajuda
Para mais esclarecimentos, clique aqui
 
 
 
Política de Preços​
Os preços estabelecidos nesta loja virtual, salvo indicação em contrário, serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o cliente que encomende nessa data, mesmo que receba em dia posterior. Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock, na altura em que o artigo é recolhido na loja respetiva. Os artigos em falta não serão faturados, sendo que poderá nas suas preferências optar pela substituição por um artigo similar. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.
Os clientes do Continente Online beneficiam da política de preços baixos, que carateriza a cadeia de hipermercados Continente. Os preços dos nossos produtos são equivalentes aos praticados nos nossos hipermercados.
Os preços indicados no nosso site, antes do cliente se registar, são referentes aos praticados no Continente do Colombo. O cliente, mediante a introdução do seu Código Postal, é automaticamente associado ao Hipermercado Continente mais próximo da sua área, quando esta informação existir em suporte informático e usufrui dos mesmos preços e campanhas.
Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, incluem IVA e são válidos apenas para esta loja e para o dia em que são anunciados. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.​
Nota: A informação em suporte informático está associada às seguintes lojas Continente: Arrábida – Gaia Jardim, Amadora, Cascais, Gaia, Coimbra, Seixal, Guimarães, Colombo, Loures, Guia, Viseu, Covilhã, Montijo, Oeiras e Telheiras.
 
Política de Satisfação/Devolução​
O Continente Online tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.
Contudo, no caso de não ficar satisfeito com determinado produto, independentemente deste se encontrar com defeito ou não, poderá sempre no ato de entrega da encomenda, efetuar a devolução do mesmo ao nosso motorista, sendo que o valor devido ser-lhe-á restituído posteriormente. Poderá igualmente apresentar a sua insatisfação através da Linha de Apoio ao Cliente - 707 10 66 66 e proceder à devolução do(s) produto(s) (sendo-lhe efetuado o respetivo reembolso do preço pago) no prazo de 15 dias a contar da receção do(s) mesmo(s), desde que este(s) se encontre(m) no estado em que foi(ram) comprado(s) (incluindo a embalagem original).
No caso de devolução de um produto, o Continente Online reembolsa-o na totalidade do seu valor. No entanto, não serão objeto de devolução: Gravações áudio e vídeo, de discos e de programas informáticos a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade;Jornais e Revistas. Piscinas, verifique as medidas antes de adquirir o artigo, pois só se efetuam trocas em caso de defeito de fabrico.​
Política de Gestão de Reclamações e Sugestões​
Com uma preocupação constante e totalmente focada nas necessidades do cliente, a Sonae MC tem evoluído constantemente a sua proposta de valor desenvolvendo, entre outros, novos serviços, promoções, campanhas e produtos. Ouvir e perceber os clientes é uma prioridade da Sonae MC, de forma a melhorar e garantir, em todos os momentos, a sua total satisfação. A orientação para o Cliente, cada vez mais exigente e informado, faz com que as insígnias da Sonae MC estejam permanentemente focadas e dedicadas, procurando antecipar as suas expetativas, desenvolvendo soluções inovadoras próprias e assumindo uma posição de vanguarda e pioneirismo.
A certificação do Sistema de Gestão de Reclamações e Sugestões, em conformidade com a NP EN 10002:2007 é prova dessa dedicação e reforça a política de melhoria contínua da Sonae MC de forma a assegurar sempre o melhor serviço ao cliente.
Poderá consultar aqui a Política de Gestão de Reclamações e Sugestões da Sonae MC.​
Política de Qualidade dos Produtos
O Continente Online oferece-lhe uma gama de mais de 20.000 produtos e garante-lhe a qualidade máxima dos seus produtos, em especial dos artigos frescos, como as frutas e legumes, carne e peixe.
Através de um protocolo com produtores nacionais de carnes, frutas e legumes - o Clube de Produtores Sonae - colocamos à disposição dos nossos clientes produtos da mais elevada qualidade. Uma rigorosa seleção dos animais e um grande controlo na cultura das frutas e legumes permitem-nos garantir a melhor qualidade dos produtos que comercializamos.
Nos nossos hipermercados, os produtos estão expostos em equipamentos próprios e de acordo com as características de cada produto. Durante o seu transporte até casa do cliente, as nossas carrinhas de entrega ao domicílio são equipadas e preparadas com sistemas de refrigeração para o correto acondicionamento dos produtos frescos, para que mantenham as suas propriedades em condições ideais. As suas compras são devidamente acondicionadas em caixas de material resistente, fechadas e identificáveis com a referência da sua encomenda. 

Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. Modelo Continente Hipermercados S.A. não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos. 
Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.​
  
Política de Privacidade e Segurança
 
No registo
A Modelo Continente Hipermercados, S.A., recolhe os seus dados pessoais com a finalidade de faturação e assume um compromisso de privacidade e segurança no processamento e na manutenção de dados pessoais de cada cliente. Os dados pessoais dos clientes serão igualmente processados e utilizados pela Modelo.Com-Vendas Por Correspondência, S.A., no âmbito da finalidade que é a faturação, uma vez que é esta a sociedade que faz a gestão do website. A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar-lhe um serviço mais adequado às suas características e necessidades. Como tal, e para efeitos de entrega de encomendas e contactos do Apoio ao Cliente, desde já informamos que os seus dados de contacto e morada serão transmitidos às empresas transportadoras e a prestadores de serviços de call center contratadas pela Modelo Continente Hipermercados, S.A. para a cabal realização dos serviços contratados pelos seus clientes. A atribuição e utilização de uma password(palavra-chave), pela Modelo Continente Hipermercados, SA, adiante designada por “Continente”, visa preservar a segurança dos seus dados pessoais. Esta password  não deve ser partilhada com terceiros. Caso opte por partilhar a sua password com terceiros assumirá toda a responsabilidade pelos danos que dessa partilha possam ocorrer.
 
No pagamento
Toda a operação de seleção do meio de pagamento a utilizar e introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegida.
Toda a informação é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança, sendo apenas acedida pela Modelo Continente Hipermercados.
 
Política de Entrega ao Domicílio
 
O Continente Online disponibiliza-lhe inúmeras possibilidades de escolha do dia e hora em que mais lhe convém receber as suas encomendas. Fazemos o nosso melhor para que a sua encomenda seja entregue no horário por si selecionado. No caso de ocorrer um imprevisto entraremos em contacto consigo o mais depressa possível.
Caso exista um atraso superior a 15 minutos, oferecemo-lhe a sua próxima taxa de entrega.
 
Política de ruturas
 
As suas encomendas são satisfeitas fisicamente, pela loja Continente associada à sua área de residência. Desse modo, as suas encomendas estarão sujeitas à disponibilidade dos produtos adquiridos aquando da sua recolha na loja que o(a) serve.
Em caso de rutura pontual de algum dos produtos que encomendou, teremos em consideração as suas preferências de substituição.
Se tiver definido no menu Informações, na área A minha conta, que em caso de rutura de um produtos devemos substituir por um produto alternativo sugerido pelo Continente, fá-lo-emos, procurando apresentar-lhe um substituto o mais similar possível ao artigo em ruptura. O preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.
Se tiver definido no menu Informações na área A minha conta, que em caso de rutura de um produto devemos não fazer qualquer substituição, a nossa equipa não apresentará nenhuma alternativa ao produto em falta. Caso opte por  não fazer qualquer substituição, o produto em falta não será entregue nem faturado (pode sempre confirmar na sua fatura).
Sempre que desejar poderá alterar a sua regra de substituição nas Informações de A Minha Conta. Poderá também especificar as suas preferências de substituição no passo 1 do processo de compra.
 
Gestão de Diferendos
 
A Sonae MCH celebrou convenção de Arbitragem ao consumo na modalidade de adesão plena.