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Consinto a Modelo Continente Hipermercados, S.A. a enviar-me comunicações informativas, post notifications, newsletters, divulgação de eventos e promoções customizadas, através de SMS ou e-mail, nos termos definidos na Informação sobre tratamento dos seus Dados Pessoais. *
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Ajuda
Para mais esclarecimentos, clique aqui
 
 
 
Política de Privacidade

A MCH assegura as melhores práticas no domínio da segurança e proteção dos seus dados pessoais. Para mais esclarecimentos, poderá consultar a nossa Política de Privacidade no website do Continente Online, na secção de Ajuda – Segurança e Privacidade.

Política de Preços​
Os preços estabelecidos nesta loja virtual, salvo indicação em contrário, serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o cliente que encomende nessa data, mesmo que receba em dia posterior. Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock, na altura em que o artigo é recolhido na loja respetiva. Os artigos em falta não serão faturados, sendo que poderá nas suas preferências optar pela substituição por um artigo similar. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.
Os clientes do Continente Online beneficiam da política de preços baixos, que carateriza a cadeia de hipermercados Continente.
Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, incluem IVA e são válidos apenas para esta loja online e para o dia em que são anunciados. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.​
 
Política de Satisfação/Devolução​
O Continente Online tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.
Contudo, no caso de não ficar satisfeito com determinado produto, independentemente deste se encontrar com defeito ou não, poderá sempre no ato de entrega da encomenda, efetuar a devolução do mesmo ao nosso motorista, sendo que o valor devido ser-lhe-á restituído posteriormente. Poderá igualmente apresentar a sua insatisfação através da Linha de Apoio ao Cliente - 707 10 66 66 e proceder à devolução do(s) produto(s) (sendo-lhe efetuado o respetivo reembolso do preço pago) no prazo de 15 dias a contar da receção do(s) mesmo(s), desde que este(s) se encontre(m) no estado em que foi(ram) comprado(s) (incluindo a embalagem original).
No caso de devolução de um produto, o Continente Online reembolsa-o na totalidade do seu valor. No entanto, não serão objeto de devolução: Gravações áudio e vídeo, de discos e de programas informáticos a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade;Jornais e Revistas; Manuais Escolares Gratuitos obtidos através da troca de vouchers MEGA. Piscinas, verifique as medidas antes de adquirir o artigo, pois só se efetuam trocas em caso de defeito de fabrico.​
Política de Gestão de Reclamações e Sugestões​
Com uma preocupação constante e totalmente focada nas necessidades do cliente, a Sonae MC tem evoluído constantemente a sua proposta de valor desenvolvendo, entre outros, novos serviços, promoções, campanhas e produtos. Ouvir e perceber os clientes é uma prioridade da Sonae MC, de forma a melhorar e garantir, em todos os momentos, a sua total satisfação. A orientação para o Cliente, cada vez mais exigente e informado, faz com que as insígnias da Sonae MC estejam permanentemente focadas e dedicadas, procurando antecipar as suas expetativas, desenvolvendo soluções inovadoras próprias e assumindo uma posição de vanguarda e pioneirismo.
A certificação do Sistema de Gestão de Reclamações e Sugestões, em conformidade com a NP EN 10002:2007 é prova dessa dedicação e reforça a política de melhoria contínua da Sonae MC de forma a assegurar sempre o melhor serviço ao cliente.
Poderá consultar aqui a Política de Gestão de Reclamações e Sugestões da Sonae MC.​
Política de Qualidade dos Produtos
O Continente Online oferece-lhe uma gama de mais de 20.000 produtos e garante-lhe a qualidade máxima dos seus produtos, em especial dos artigos frescos, como as frutas e legumes, carne e peixe.
Através de um protocolo com produtores nacionais de carnes, frutas e legumes - o Clube de Produtores Sonae - colocamos à disposição dos nossos clientes produtos da mais elevada qualidade. Uma rigorosa seleção dos animais e um grande controlo na cultura das frutas e legumes permitem-nos garantir a melhor qualidade dos produtos que comercializamos.
Nos nossos hipermercados, os produtos estão expostos em equipamentos próprios e de acordo com as características de cada produto. Durante o seu transporte até casa do cliente, as nossas carrinhas de entrega ao domicílio são equipadas e preparadas com sistemas de refrigeração para o correto acondicionamento dos produtos frescos, para que mantenham as suas propriedades em condições ideais. As suas compras são devidamente acondicionadas em caixas de material resistente, fechadas e identificáveis com a referência da sua encomenda. 

 
Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. Modelo Continente Hipermercados S.A. não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos. 
Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.​
  
Informação sobre o tratamento dos seus dados pessoais
 
O Continente Online é uma plataforma online de compras (website Continente Online) cuja propriedade é da MODELO CONTINENTE HIPERMERCADOS, S.A., (doravante designada por MCH). Como utilizador do website Continente Online, a MCH gostaria de lhe dar algumas informações importantes, em relação ao tratamento dos seus dados pessoais.
  Que informação recolhemos?
 
No momento da criação e registo da sua conta online no website do Continente Online, a MCH irá solicitar-lhe os seguintes dados pessoais para que possa utilizar o website para conhecer, consultar e efetuar as suas encomendas: nome, email, contacto telefónico, morada e número de contribuinte.
 
  Como vamos usar a informação?
 
Os seus dados são recolhidos para que possa efetuar compras dos nossos produtos ou serviços, utilizar o nosso website na Internet ou alguma das nossas aplicações para telemóvel, ou quando nos contacta.
Se consentir no envio de comunicações de marketing, a MCH poderá enviar-lhe comunicações informativas, newsletters, através de SMS ou e-mail. A qualquer momento, poderá cancelar a sua subscrição, acedendo à sua área de preferências do website Continente Online.
Apenas terão acesso aos seus dados pessoais, entidades cuja colaboração seja indispensável à prestação do(s) serviço(s) que subscreve, como entidades subcontratadas, como é o caso das transportadoras, empresas de IT, agências de meios e plataformas de envio de comunicações e/ou o Contact Center, bem como empresas do Grupo Sonae, no âmbito dos serviços de grupo partilhados.
No caso de efetuar algum pagamento no nosso website, o seu pagamento será redirecionado para a SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços, SA, entidade que será Responsável pelo Tratamento dos seus dados pessoais, para esta finalidade especifica de pagamento de um produto/serviço.
 
  Para que fins recolhemos os seus dados pessoais e por quanto tempo são conservados?
 
Os prazos de conservação, mais relevantes, que definimos para as finalidades de utilização dos seus dados pessoais são os seguintes:
  •      i. Gestão de transações – prazo legal de 10 anos;
  •      ii. Gestão de clientes em programas de fidelização – 3 anos
  •      iii. Marketing– 2 anos (mais ano corrente) desde a última interação;
  •      iv. Gestão de utilizadores de sites ou plataformas – 1 ano (mais ano corrente) após o último acesso;
  •      v. Entregas ao domicílio – 2 anos;
  •      vi. Garantias e apoio pós-venda – 2 anos ou igual ao prazo de garantia caso este seja superior;
  •      vii. Registo e prova de transações para contratos à distância – 6 meses após o período de vigência do contrato;
  •      viii. Gestão de serviços – 2 anos desde o último serviço.
 
    
  Quais são os seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais?
 
Como titular de dados pessoais, poderá exercer, a qualquer altura, os seguintes direitos: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade e direito de oposição ao tratamento, mediante envio de e-mail para ajuda@continente.pt. ou através do contacto telefónico 707 10 66 66.
 
Como nos contactar
 
Caso tenha alguma questão sobre a nossa Política de Privacidade ou sobre os seus dados pessoais, contacte-nos:
     - através de email: ajuda@continente.pt
     - através do contacto telefónico: 707 10 66 66
 
No pagamento
Toda a operação de seleção do meio de pagamento a utilizar e introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegida.
Toda a informação é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança, sendo apenas acedida pela Modelo Continente Hipermercados, S.A.
 
Política de Entrega ao Domicílio
 
O Continente Online disponibiliza-lhe inúmeras possibilidades de escolha do dia e hora em que mais lhe convém receber as suas encomendas. Fazemos o nosso melhor para que a sua encomenda seja entregue no horário por si selecionado. No caso de ocorrer um imprevisto entraremos em contacto consigo o mais depressa possível.


SMSENTREGA
Nas encomendas alimentares, receberá agora com algumas horas de antecedência, um sms com o intervalo de 40 minutos em que prevemos entregar a sua encomenda. Pode consultar mais informações clicando aqui.


Click&Go – Pontos de recolha
O Continente Online disponibiliza-lhe inúmeras possibilidades de escolha do dia e hora em que mais lhe convém recolher as suas encomendas numa das nossas lojas ou num ponto pickup.


EMAIL – SMS RECOLHA
Receberá um E-mail e SMS assim que a sua encomenda se encontre pronta para levantamento. Deverá colocar o código enviado no dispensador de senhas/cupões que se encontra na loja por si escolhida para o levantamento.
As encomendas deverão ser levantadas no dia por si escolhido e até ao horário de fecho da loja. Com exceção de encomendas de Manuais Escolares, que têm um prazo máximo de levantamento de 5 dias. Após o prazo para o levantamento, sem que o tenha efetuado, a sua encomenda será anulada, sendo-lhe devolvido o valor que pagou pela mesma. A MCH reserva-se assim no direito de resolver o contrato por incumprimento.

Recordamos que deverá ter os seus dados pessoais atualizados para que receba convenientemente informações sobre as compras online.
 
Política de ruturas
 
As suas encomendas são satisfeitas fisicamente, pela loja Continente associada à sua área de residência. Desse modo, as suas encomendas estarão sujeitas à disponibilidade dos produtos adquiridos aquando da sua recolha na loja que o(a) serve.
Se tiver definido no menu Informações, na área A minha conta, que em caso de rutura de um produtos devemos substituir por um produto alternativo sugerido pelo Continente, fá-lo-emos, procurando apresentar-lhe um substituto o mais similar possível ao artigo em ruptura. O preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.
Sempre que desejar poderá alterar a sua regra de substituição nas Informações de A Minha Conta. Poderá também especificar as suas preferências de substituição no passo 1 do processo de compra.
 
Gestão de Diferendos
 
A Modelo Continente Hipermercado, S.A. e a Continente Hipermercados, S.A., celebraram convenção de Arbitragem ao consumo na modalidade de adesão plena.

Centro de Arbitragem - Resolução de conflitos

 
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:


CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 - 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações – ajuda@continente.pt
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)
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