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Consinto a Modelo Continente Hipermercados, S.A. a enviar-me comunicações informativas, post notifications, newsletters, divulgação de eventos e promoções customizadas, através de SMS ou e-mail, nos termos definidos na Informação sobre tratamento dos seus Dados Pessoais. *
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Ajuda
Para mais esclarecimentos, clique aqui
 
 
 
Política de Preços​
Os preços estabelecidos nesta loja virtual, salvo indicação em contrário, serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o cliente que encomende nessa data, mesmo que receba em dia posterior. Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock, na altura em que o artigo é recolhido na loja respetiva. Os artigos em falta não serão faturados, sendo que poderá nas suas preferências optar pela substituição por um artigo similar. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.
Os clientes do Continente Online beneficiam da política de preços baixos, que carateriza a cadeia de hipermercados Continente.
Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, incluem IVA e são válidos apenas para esta loja e para o dia em que são anunciados. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.​
 
Política de Satisfação/Devolução​
O Continente Online tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.
Contudo, no caso de não ficar satisfeito com determinado produto, independentemente deste se encontrar com defeito ou não, poderá sempre no ato de entrega da encomenda, efetuar a devolução do mesmo ao nosso motorista, sendo que o valor devido ser-lhe-á restituído posteriormente. Poderá igualmente apresentar a sua insatisfação através da Linha de Apoio ao Cliente - 707 10 66 66 e proceder à devolução do(s) produto(s) (sendo-lhe efetuado o respetivo reembolso do preço pago) no prazo de 15 dias a contar da receção do(s) mesmo(s), desde que este(s) se encontre(m) no estado em que foi(ram) comprado(s) (incluindo a embalagem original).
No caso de devolução de um produto, o Continente Online reembolsa-o na totalidade do seu valor. No entanto, não serão objeto de devolução: Gravações áudio e vídeo, de discos e de programas informáticos a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade;Jornais e Revistas; Manuais Escolares Gratuitos obtidos através da troca de vouchers MEGA. Piscinas, verifique as medidas antes de adquirir o artigo, pois só se efetuam trocas em caso de defeito de fabrico.​
Política de Gestão de Reclamações e Sugestões​
Com uma preocupação constante e totalmente focada nas necessidades do cliente, a Sonae MC tem evoluído constantemente a sua proposta de valor desenvolvendo, entre outros, novos serviços, promoções, campanhas e produtos. Ouvir e perceber os clientes é uma prioridade da Sonae MC, de forma a melhorar e garantir, em todos os momentos, a sua total satisfação. A orientação para o Cliente, cada vez mais exigente e informado, faz com que as insígnias da Sonae MC estejam permanentemente focadas e dedicadas, procurando antecipar as suas expetativas, desenvolvendo soluções inovadoras próprias e assumindo uma posição de vanguarda e pioneirismo.
A certificação do Sistema de Gestão de Reclamações e Sugestões, em conformidade com a NP EN 10002:2007 é prova dessa dedicação e reforça a política de melhoria contínua da Sonae MC de forma a assegurar sempre o melhor serviço ao cliente.
Poderá consultar aqui a Política de Gestão de Reclamações e Sugestões da Sonae MC.​
Política de Qualidade dos Produtos
O Continente Online oferece-lhe uma gama de mais de 20.000 produtos e garante-lhe a qualidade máxima dos seus produtos, em especial dos artigos frescos, como as frutas e legumes, carne e peixe.
Através de um protocolo com produtores nacionais de carnes, frutas e legumes - o Clube de Produtores Sonae - colocamos à disposição dos nossos clientes produtos da mais elevada qualidade. Uma rigorosa seleção dos animais e um grande controlo na cultura das frutas e legumes permitem-nos garantir a melhor qualidade dos produtos que comercializamos.
Nos nossos hipermercados, os produtos estão expostos em equipamentos próprios e de acordo com as características de cada produto. Durante o seu transporte até casa do cliente, as nossas carrinhas de entrega ao domicílio são equipadas e preparadas com sistemas de refrigeração para o correto acondicionamento dos produtos frescos, para que mantenham as suas propriedades em condições ideais. As suas compras são devidamente acondicionadas em caixas de material resistente, fechadas e identificáveis com a referência da sua encomenda. 

 
Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. Modelo Continente Hipermercados S.A. não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos. 
Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.​
  
Informação sobre o tratamento dos seus dados pessoais
 
O Continente Online é uma plataforma online de compras (website Continente Online) cuja propriedade é da MODELO CONTINENTE HIPERMERCADOS, S.A., (doravante designada por MCH). Como utilizador do website Continente Online, a MCH gostaria de lhe dar algumas informações importantes, em relação ao tratamento dos seus dados pessoais.
  Que informação recolhemos?
 
No momento da criação e registo da sua conta online no website do Continente Online, a MCH irá solicitar-lhe os seguintes dados pessoais para que possa utilizar o website para conhecer, consultar e efetuar as suas encomendas: nome, email, contacto telefónico, morada e número de contribuinte.
 
  Como vamos usar a informação?
 
Os seus dados são recolhidos para que possa efetuar compras dos nossos produtos ou serviços, utilizar o nosso website na Internet ou alguma das nossas aplicações para telemóvel, ou quando nos contacta.
Se consentir no envio de comunicações de marketing, a MCH poderá enviar-lhe comunicações informativas, newsletters, através de SMS ou e-mail. A qualquer momento, poderá cancelar a sua subscrição, acedendo à sua área de preferências do website Continente Online.
Apenas terão acesso aos seus dados pessoais, entidades cuja colaboração seja indispensável à prestação do(s) serviço(s) que subscreve, como entidades subcontratadas, como é o caso das transportadoras, empresas de IT, agências de meios e plataformas de envio de comunicações e/ou o Contact Center, bem como empresas do Grupo Sonae, no âmbito dos serviços de grupo partilhados.
No caso de efetuar algum pagamento no nosso website, o seu pagamento será redirecionado para a SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços, SA, entidade que será Responsável pelo Tratamento dos seus dados pessoais, para esta finalidade especifica de pagamento de um produto/serviço.
 
  Para que fins recolhemos os seus dados pessoais e por quanto tempo são conservados?
 
Os prazos de conservação, mais relevantes, que definimos para as finalidades de utilização dos seus dados pessoais são os seguintes:
  •      i. Gestão de transações – prazo legal de 10 anos;
  •      ii. Gestão de clientes em programas de fidelização – 3 anos
  •      iii. Marketing– 2 anos (mais ano corrente) desde a última interação;
  •      iv. Gestão de utilizadores de sites ou plataformas – 1 ano (mais ano corrente) após o último acesso;
  •      v. Entregas ao domicílio – 2 anos;
  •      vi. Garantias e apoio pós-venda – 2 anos ou igual ao prazo de garantia caso este seja superior;
  •      vii. Registo e prova de transações para contratos à distância – 6 meses após o período de vigência do contrato;
  •      viii. Gestão de serviços – 2 anos desde o último serviço.
 
    
  Quais são os seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais?
 
Como titular de dados pessoais, poderá exercer, a qualquer altura, os seguintes direitos: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade e direito de oposição ao tratamento, mediante envio de e-mail para ajuda@continente.pt. ou através do contacto telefónico 707 10 66 66.
 
Política de Privacidade
 
A MCH assegura as melhores práticas no domínio da segurança e proteção dos seus dados pessoais.
Para mais esclarecimentos, poderá consultar a nossa Política de Privacidade no website do Continente Online, na secção de Ajuda – Segurança e Privacidade
 
Como nos contactar
 
Caso tenha alguma questão sobre a nossa Política de Privacidade ou sobre os seus dados pessoais, contacte-nos:
     - através de email: ajuda@continente.pt
     - através do contacto telefónico: 707 10 66 66
 
No pagamento
Toda a operação de seleção do meio de pagamento a utilizar e introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegida.
Toda a informação é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança, sendo apenas acedida pela Modelo Continente Hipermercados, S.A.
 
Política de Entrega ao Domicílio
 
O Continente Online disponibiliza-lhe inúmeras possibilidades de escolha do dia e hora em que mais lhe convém receber as suas encomendas. Fazemos o nosso melhor para que a sua encomenda seja entregue no horário por si selecionado. No caso de ocorrer um imprevisto entraremos em contacto consigo o mais depressa possível.


SMSENTREGA
Nas encomendas alimentares, receberá agora com algumas horas de antecedência, um sms com o intervalo de 40 minutos em que prevemos entregar a sua encomenda. Pode consultar mais informações clicando aqui.
 
Política de ruturas
 
As suas encomendas são satisfeitas fisicamente, pela loja Continente associada à sua área de residência. Desse modo, as suas encomendas estarão sujeitas à disponibilidade dos produtos adquiridos aquando da sua recolha na loja que o(a) serve.
Se tiver definido no menu Informações, na área A minha conta, que em caso de rutura de um produtos devemos substituir por um produto alternativo sugerido pelo Continente, fá-lo-emos, procurando apresentar-lhe um substituto o mais similar possível ao artigo em ruptura. O preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.
Sempre que desejar poderá alterar a sua regra de substituição nas Informações de A Minha Conta. Poderá também especificar as suas preferências de substituição no passo 1 do processo de compra.
 
Gestão de Diferendos
 
A Modelo Continente Hipermercado, S.A. e a Continente Hipermercados, S.A., celebraram convenção de Arbitragem ao consumo na modalidade de adesão plena.

Centro de Arbitragem - Resolução de conflitos

 
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:


CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 - 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações – ajuda@continente.pt
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)
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