Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par de todas as campanhas e novidades do Continente.
*
*
 
 
 
Consinto a Modelo Continente Hipermercados, S.A. a enviar-me comunicações informativas, post notifications, newsletters, divulgação de eventos e promoções customizadas, através de SMS ou e-mail, nos termos definidos na Informação sobre tratamento dos seus Dados Pessoais. *
* Todos os campos de preenchimento obrigatório.
Para receber a nossa Newsletter deverá preencher todos os campos obrigatórios!
Email registado com sucesso!
Em breve começará a receber as nossas newsletters.
O seu email já se encontra registado.
Introduza outro endereço de email ou, se não está a receber as nossas newsletters, verifique se estas se encontram na pasta de emails não solicitados.
 
Ajuda
Para mais esclarecimentos, clique aqui
 
 
 
 

Perguntas Frequentes

  • 1. A partir de quando voltará a estar ativa esta iniciativa?

     
  • Após um período de suspensão, a partir de 9 de abril de 2021 os sacos de plástico da encomenda anterior voltarão a ser recolhidos. As entregas anteriores a dia 18 de abril terão sempre o valor dos sacos creditado no seu Cartão Continente. Apenas para as encomendas após 18 de abril será necessária a devolução efetiva dos sacos.

  • 2. Que medidas de segurança perante a COVID-19 serão implementadas para a entrega dos sacos de plástico?

     
  • A recolha de sacos de plástico será efetuada evitando contacto e cumprindo todas as normas de higiene e segurança. Aquando da entrega da encomenda, o nosso colaborador terá consigo um saco específico para que possa colocar os sacos de plástico no seu interior. Este será devidamente selado para minimizar possibilidades de contágio, salvaguardando não só a segurança do cliente, como a do nosso colaborador.

  • 3. O que está o Continente Online a fazer para minimizar o impacto da utilização de sacos de plástico no ambiente?

     
  • O Continente Online acondiciona a sua encomenda por tipo de artigo, em sacos compostos por 80% de plástico reciclado e 100% recicláveis. Além disso, usamos somente os sacos necessários para acondicionar as suas compras com qualidade e segurança. Através destas ações reduzimos a utilização de plástico virgem e a potencial utilização de outros materiais de plástico.
    Finalmente, criámos ainda o ciclo “Devolva e nós reciclamos”, que lhe oferece a possibilidade de devolver os sacos usados nas suas encomendas e o Continente Online garante a reciclagem de todos os sacos devolvidos.

  • 4. Porquê a utilização de sacos de plástico nas encomendas do Continente Online?

     
  • Os sacos plásticos têm a resistência e flexibilidade necessárias para garantir o transporte seguro das suas compras, ao mesmo tempo que nos permitem cumprir os requisitos legais de acondicionamento dos artigos por tipologia.
    São a forma mais eficiente de organizar a sua encomenda com o máximo de qualidade durante todo o processo, desde a origem até à sua morada.

  • 5. Porque é que, usualmente, recebo poucos artigos por saco?

     
  • De acordo com o regulamento CE 852/2004 no anexo II, o Continente Online tem a obrigatoriedade de garantir o acondicionamento dos artigos por tipologia:

    - Os géneros alimentícios têm que ser separados de produtos não alimentares;
    - Os produtos alimentares crus têm que ser separados de produtos prontos a comer, mesmo quando embalados;
    - Os detergentes, produtos químicos e produtos tóxicos têm que ser separados de todos os restantes.

    Por forma a garantir o máximo de qualidade possível de cada produto e evitar riscos de contaminação, entregamos alguns artigos isolados. Caso algum artigo não seja entregue em perfeitas condições, consulte aqui a nossa política de devolução de artigos.

  • 6. Com o serviço Click&Go, posso receber a minha encomenda no carrinho sem sacos?

     
  • Ainda que a sua encomenda seja recolhida em loja, temos a obrigação de a acondicionar devidamente. Em entregas ao domicílio ou através do serviço Click&Go, de acordo com o regulamento CE 852/2004 no anexo II, o Continente Online tem a obrigatoriedade de garantir o acondicionamento dos artigos por tipologia:

    - Os géneros alimentícios têm que ser separados de produtos não alimentares;
    - Os produtos alimentares crus têm que ser separados de produtos prontos a comer, mesmo quando embalados;
    - Os detergentes, produtos químicos e produtos tóxicos têm que ser separados de todos os restantes.

    Por forma a garantir o máximo de qualidade possível de cada produto e evitar riscos de contaminação, entregamos alguns artigos isolados. Caso algum artigo não seja entregue em perfeitas condições, consulte aqui a nossa política de devolução de artigos.

  • 7. Qual o motivo dos sacos de plástico serem cobrados?

     
  • Os sacos do Continente Online são cobrados, à semelhança do que acontece noutras lojas, para incentivar a utilização responsável dos plásticos. Quando devolve os sacos que lhe fornecemos, devolvemos o valor que pagou (€ 0,10 / saco) e tem a garantia que estes serão enviados para a reciclagem, dando origem a novos produtos produzidos com este tipo de material, incluindo novos sacos.

  • 8. Como posso devolver os sacos que recebi com a minha encomenda no Continente Online?

     
  • O Continente Online oferece-lhe a possibilidade de devolver os sacos de plástico que adquiriu com a sua encomenda e receber o valor correspondente no seu Cartão Continente. A recolha será efetuada evitando contacto e assegurando que são cumpridas todas as normas de segurança e higiene. Serão então contabilizados os sacos devolvidos para procedermos ao crédito do valor no seu Cartão Continente, que ocorrerá no dia útil seguinte.

    Poderá fazer a devolução das seguintes formas:
    - Devolvendo os sacos diretamente ao motorista na entrega da sua encomenda seguinte;
    - Caso recolha as suas compras num ponto Click&Go, devolvendo os sacos usados na entrega anterior ao funcionário que lhe trouxer a encomenda.

    Verifique na sua conta do Continente Online se tem o Cartão Continente associado.

  • 9. Posso devolver numa encomenda online os sacos comprados numa loja física Continente, Continente Modelo ou Continente Bom Dia?

     
  • Atualmente, o Continente Online recebe apenas os sacos de plástico adquiridos em compras online anteriores aquando da entrega de uma nova encomenda.

  • 10. Porque não reutilizam os sacos de plásticos em novas encomendas em vez de os enviar para reciclagem?

     
  • Por exigências da legislação nacional e para garantir a qualidade alimentar, é preferível reciclar o saco do que reutilizá-lo numa outra encomenda. A higienização dos sacos é um processo complexo e dificilmente garante total fiabilidade para a sua reutilização numa entrega de artigos alimentares.

  • 11. Porque razão não posso devolver imediatamente os sacos quando recebo a minha encomenda?

     
  • Ao recolhermos os seus sacos apenas na encomenda seguinte, terá oportunidade de desembalar e guardar os seus artigos de forma tranquila e cómoda. E ainda que a sua encomenda seja recolhida em loja através do serviço Click&Go, temos a obrigação de a acondicionar devidamente.

    Além disso, o Continente Online quer incentivar a reutilização dos sacos que usamos para acondicionar as suas compras. Terá a possibilidade de voltar a utilizá-los, contribuindo para a diminuição do impacto do plástico no meio ambiente. Ao efetuar uma nova compra, caso já não precise deles, poderá devolvê-los comodamente.

  • 12. Porque não posso devolver os sacos em qualquer loja?

     
  • O Continente Online é o ponto de recolha dos sacos de plástico adquiridos em compras online.
    Poderá devolvê-los entregando-os diretamente ao nosso motorista na entrega da sua encomenda seguinte. Caso recolha as suas compras num ponto Click&Go, devolva os sacos usados na entrega anterior ao funcionário que lhe trouxer a encomenda.

  • 13. Qual a finalidade dos sacos de plástico devolvidos?

     
  • No Continente, estamos sempre à procura de novas formas de reduzir o impacto ambiental. Ao criar o ciclo “Devolva e nós reciclamos” garantimos a reciclagem dos sacos devolvidos, num claro contributo rumo a uma Economia Circular.

  • 14. Não tenho Cartão Continente. Posso devolver os sacos da encomenda anterior?

     
  • Mesmo não tendo Cartão Continente pode efetuar a devolução dos sacos de plástico e o Continente Online assegura a sua reciclagem. Para receber o crédito do valor pago pelos sacos terá de ter o seu Cartão Continente associado à sua conta no Continente Online.

  • 15. Posso entregar outros sacos para reciclar?

     
  • Sim, pode entregar outros sacos de plástico e no caso de ser possível efetuaremos a sua reciclagem contribuindo assim para reduzir o impacto ambiental. Só será creditado o valor referente à devolução dos sacos Continente Online usados na encomenda anterior.

​​​​