INFORMAÇÃO SOBRE TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
O Continente Online é uma plataforma online de compras (website Continente Online) cuja propriedade é da Modelo Continente Hipermercados, S.A., (doravante designada por MCH). Como utilizador do website Continente Online, a MCH gostaria de lhe dar algumas informações importantes, em relação ao tratamento dos seus dados pessoais.
Tópicos:
-
Que informação recolhemos?
-
Como vamos usar a informação?
-
Para que fins são recolhemos os seus dados pessoais e por quanto tempo são conservados?
-
Quais são os direitos de acesso e correção dos seus dados pessoais?
-
Política de privacidade
-
Como nos contactar
1. Que informação recolhemos?
No momento da criação e registo da sua conta online no website do Continente Online, a MCH irá solicitar-lhe os seguintes dados pessoais para que possa utilizar o website para conhecer, consultar e efetuar as suas encomendas: nome, email, contacto telefónico, morada e número de contribuinte.
2. Como vamos usar a informação?
Os seus dados são recolhidos para que possa efetuar compras dos nossos produtos ou serviços, utilizar o nosso website na Internet ou alguma das nossas aplicações para telemóvel, ou quando nos contacta.
Se consentir no envio de comunicações de marketing, a MCH poderá enviar-lhe comunicações informativas, newsletters, através de SMS ou e-mail. A qualquer momento, poderá cancelar a sua subscrição, acedendo à sua área de preferências do website Continente Online. Apenas terão acesso aos seus dados pessoais, entidades cuja colaboração seja indispensável à prestação do(s) serviço(s) que subscreve, como entidades subcontratadas, como é o caso das transportadoras, empresas de IT, agências de meios e plataformas de envio de comunicações e/ou o Contact Center, bem como empresas do Grupo Sonae, no âmbito dos serviços de grupo partilhados.
No caso de efetuar algum pagamento no nosso website, o seu pagamento será redirecionado para a SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços, SA, entidade que será Responsável pelo Tratamento dos seus dados pessoais, para esta finalidade especifica de pagamento de um produto/serviço.
3. Para que fins recolhemos os seus dados pessoais e por quanto tempo são conservados?
Os prazos de conservação, mais relevantes, que definimos para as finalidades de utilização dos seus dados pessoais são os seguintes:
-
Gestão de transações – prazo legal de 10 anos;
-
Gestão de clientes em programas de fidelização – 3 anos;
-
Marketing – 2 anos (mais ano corrente) desde a última interação;
-
Gestão de utilizadores de sites ou plataformas – 1 ano (mais ano corrente) após o último acesso;
-
Entregas ao domicílio – 2 anos;
-
Garantias e apoio pós-venda – 2 anos ou igual ao prazo de garantia caso este seja superior;
-
Registo e prova de transações para contratos à distância – 6 meses após o período de vigência do contrato;
-
Gestão de serviços – 2 anos desde o último serviço.
4. Quais são os seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais?
Como titular de dados pessoais, poderá exercer, a qualquer altura, os seguintes direitos: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade e direito de oposição ao tratamento, mediante envio de e-mail para ajuda@continente.pt ou através do contacto telefónico 218 247 247 (Chamada para a rede fixa nacional).
5. Política de Privacidade
A MCH assegura as melhores práticas no domínio da segurança e proteção dos seus dados pessoais.
Para mais esclarecimentos, poderá consultar a nossa Política de Privacidade no website do Continente Online, na secção de Ajuda – Segurança e Privacidade.
6. Como nos contactar
Caso tenha alguma questão sobre a nossa Política de Privacidade ou sobre os seus dados pessoais, contacte-nos:
-
− através de email: ajuda@continente.pt
-
− através do contacto telefónico: 218 247 247 (Chamada para a rede fixa nacional)