INFORMAÇÃO SOBRE TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

O Continente Online é uma plataforma online de compras (website Continente Online) cuja propriedade é da Modelo Continente Hipermercados, S.A., (doravante designada por MCH). Como utilizador do website Continente Online, a MCH gostaria de lhe dar algumas informações importantes, em relação ao tratamento dos seus dados pessoais.

Tópicos:

  1. Que informação recolhemos?

  2. Como vamos usar a informação?

  3. Para que fins são recolhemos os seus dados pessoais e por quanto tempo são conservados?

  4. Quais são os direitos de acesso e correção dos seus dados pessoais?

  5. Política de privacidade

  6. Como nos contactar

1. Que informação recolhemos?

No momento da criação e registo da sua conta online no website do Continente Online, a MCH irá solicitar-lhe os seguintes dados pessoais para que possa utilizar o website para conhecer, consultar e efetuar as suas encomendas: nome, email, contacto telefónico, morada e número de contribuinte.

2. Como vamos usar a informação?

Os seus dados são recolhidos para que possa efetuar compras dos nossos produtos ou serviços, utilizar o nosso website na Internet ou alguma das nossas aplicações para telemóvel, ou quando nos contacta.

Se consentir no envio de comunicações de marketing, a MCH poderá enviar-lhe comunicações informativas, newsletters, através de SMS ou e-mail. A qualquer momento, poderá cancelar a sua subscrição, acedendo à sua área de preferências do website Continente Online. Apenas terão acesso aos seus dados pessoais, entidades cuja colaboração seja indispensável à prestação do(s) serviço(s) que subscreve, como entidades subcontratadas, como é o caso das transportadoras, empresas de IT, agências de meios e plataformas de envio de comunicações e/ou o Contact Center, bem como empresas do Grupo Sonae, no âmbito dos serviços de grupo partilhados.

No caso de efetuar algum pagamento no nosso website, o seu pagamento será redirecionado para a SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços, SA, entidade que será Responsável pelo Tratamento dos seus dados pessoais, para esta finalidade especifica de pagamento de um produto/serviço.

3. Para que fins recolhemos os seus dados pessoais e por quanto tempo são conservados?

Os prazos de conservação, mais relevantes, que definimos para as finalidades de utilização dos seus dados pessoais são os seguintes:

  1. Gestão de transações – prazo legal de 10 anos;

  2. Gestão de clientes em programas de fidelização – 3 anos;

  3. Marketing – 2 anos (mais ano corrente) desde a última interação;

  4. Gestão de utilizadores de sites ou plataformas – 1 ano (mais ano corrente) após o último acesso;

  5. Entregas ao domicílio – 2 anos;

  6. Garantias e apoio pós-venda – 2 anos ou igual ao prazo de garantia caso este seja superior;

  7. Registo e prova de transações para contratos à distância – 6 meses após o período de vigência do contrato;

  8. Gestão de serviços – 2 anos desde o último serviço.

4. Quais são os seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais?

Como titular de dados pessoais, poderá exercer, a qualquer altura, os seguintes direitos: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade e direito de oposição ao tratamento, mediante envio de e-mail para ajuda@continente.pt ou através do contacto telefónico 707 10 66 66.

5. Política de Privacidade

A MCH assegura as melhores práticas no domínio da segurança e proteção dos seus dados pessoais.

Para mais esclarecimentos, poderá consultar a nossa Política de Privacidade no website do Continente Online, na secção de Ajuda – Segurança e Privacidade.

6. Como nos contactar

Caso tenha alguma questão sobre a nossa Política de Privacidade ou sobre os seus dados pessoais, contacte-nos:

  • − através de email: ajuda@continente.pt

  • − através do contacto telefónico: 707 10 66 66