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Ajuda
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REGISTO > Como devo fazer o registo?

Para fazer o seu registo clique aqui.

Para se registar no Continente Online deverá proceder aos seguintes passos:

1. No canto superior direito do ecrã clique em novo registo e introduza os seus dados pessoais: nome, email, palavra-passe, código postal, nº de contribuinte e número de Cartão Continente. Leia e aceite os termos de utilização e clique em completar registo. Para finalizar o seu registo, deverá aceder ao seu email e clicar em confirmar registo. Faça login e comece a utilizar a sua loja online.

2. No passo correspondente a moradas, dê um nome à sua morada e preencha os dados correspondentes. Clique em guardar e continuar.

3. No terceiro passo, registe os dados do seu Cartão de Crédito. Assim facilitará o processo de pagamento em futuras compras no Continente Online.

Caso não exista algum dos produtos que selecionou para entrega no dia em que estiver a proceder à sua encomenda pode aceitar as substituições automáticas. Para tal, vá à opção ‘Preferências’ e selecione ‘aceito’ para o serviço de substituição.

Se pretender receber a nossa Newsletter, selecione as suas áreas de interesse e clique em guardar e continuar.

Na opção histórico poderá consultar o seu histórico de encomendas e transações e o estado do seu carrinho. Poderá reservar a entrega, ver cupões disponíveis, últimos artigos adicionados ou mesmo a relação completa de artigos.

Veja o video de demonstração​:

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REGISTO > Como faço login?

Para fazer login no Continente Online deverá proceder aos seguintes passos:

1. No canto superior direito do ecrã nos campos Email e Palavra-passe, introduza os dados utilizados no registo e clique em Entrar.

A partir de agora pode comprar no Continente Online.

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REGISTO > Como posso alterar os meus dados de cliente?

Para alterar os seus dados aceda ao menu A Minha Conta no canto superior direito do ecrã.

Neste menu tem disponível as seguintes opções:

Dados Pessoais

Clicando em Dados Pessoais entrará numa área personalizada onde o cliente pode consultar e alterar informação relativa aos seus dados pessoais, cartão Continente e contactos. Para tal basta alterar os campos que deseja e guardar, clicando no botão para esse efeito.

Moradas

Na loja online, pode ter várias moradas associadas à sua conta. Para adicionar ou remover uma morada utilize os botões Remover e Nova Morada.

Cartões

Na loja online poderá ter vários cartões de crédito associados à sua conta. Para adicionar ou remover um novo cartão utilize os botões Remover e Novo Cartão. Ao clicar em

Novo Cartão dê-lhe um nome, preencha os dados solicitados e clique no botão Guardar para guardar a novo cartão.

Informações

Nesta área pode escolher a sua forma preferencial de pagamento, que pode ser por cheque, cartão de crédito, multibanco ou cartão de pagamento continente

Para clientes invisuais, disponibilizamos a possibilidade de receber as etiquetas em Braille nos produtos adquiridos com a descrição dos mesmos e datas de validade, sempre que aplicável. Para isso, basta ativar a opção respetiva.


Neste passo, pode também optar por ativar as substituições automáticas para que a nossa equipa saiba como agir caso encomende um produto que não se encontre disponível para entrega.

Clique em Guardar para atualizar as informações.

Histórico

Nesta área poderá consultar o historico de encomendas feitas na loja online bem como o seu estado.

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REGISTO > Esqueci a password. O que devo fazer?

Clique em perdeu a palavra-passe no canto superior direito do ecrã e introduza o email de registo.

Faça novo login com a palavra-passe que escolheu.

Veja o video de demonstração​:

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REGISTO > Como associar o meu cartão continente à minha conta da loja online?

Para associar o Cartão Continente à sua conta do Continente Online, siga os seguintes passos:

1. Aceda ao menu Associar Cartão, no canto superior direito do ecrã.

2. Insira o seu nº de Cartão Continente e proceda à seleção do documento de identificação que utilizou para aderir ao Cartão e indique os 2 dígitos que lhe são pedidos do seu documento de identificação e clique em Associar.

3. Caso não tenha Cartão Continente, clique em Adira já. Para fazer a adesão online, basta selecionar esta opção, preencher o formulário com os seus dados pessoais, ler e aceitar os termos e condições e clicar em Aderir.

O seu Cartão Continente ser-lhe-á enviado para casa, poderá imprimir o seu cartão provisório.

Veja o video de demonstração​:

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REGISTO > Como posso aderir ao Cartão Continente?

Pode aderir ao cartão Continente em qualquer loja Continente.

Para aderir online, clique aqui.

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COMPRA > Tenho de estar registado para fazer uma compra?

Deve estar registado para fazer uma compra. Para fazer o seu registo clique aqui.

Para se registar no Continente Online deverá proceder aos seguintes passos:

1. No canto superior direito do ecrã clique em novo registo e introduza os seus dados pessoais: nome, email, palavra-passe, código postal, nº de contribuinte e número de Cartão Continente. Leia e aceite os termos de utilização e clique em completar registo. Para finalizar o seu registo, deverá aceder ao seu email e clicar em confirmar registo. Faça login e comece a utilizar a sua loja online.

2. No passo correspondente a moradas, dê um nome à sua morada e preencha os dados correspondentes. Clique em guardar e continuar.

3. No terceiro passo, registe os dados do seu Cartão de Crédito. Assim facilitará o processo de pagamento em futuras compras no Continente Online.

Caso não exista algum dos produtos que selecionou para entrega no dia em que estiver a proceder à sua encomenda pode aceitar as substituições automáticas. Para tal, vá à opção Preferências e selecione aceito para o serviço de substituição.

Se pretender receber a nossa Newsletter, selecione as suas áreas de interesse e clique em guardar e continuar.

Na opção histórico poderá consultar o seu histórico de encomendas e transações e o estado do seu carrinho. Poderá reservar a entrega, ver cupões disponíveis, últimos artigos adicionados ou mesmo a relação completa de artigos.

Veja o video de demonstração​:

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COMPRA > Como fazer a minha primeira compra?

Para fazer uma compra pode seguir os seguintes passos:

Encontrar os produtos que quer comprar

Existem várias formas de comprar em continente.pt. As duas formas mais comuns, são através da caixa de pesquisa ou através do menu de categorias.

Utilizando a caixa de pesquisa, disponível no canto superior direito do site pode escrever o nome do produto que pretende. Por exemplo, se quiser comprar uma tarte, escreva a palavra TARTE na caixa de pesquisa e clique na lupa. Surgem assim os vários produtos relacionados com a sua palavra de pesquisa.

Para comprar através do menu de categorias, comece por selecionar aquela que mais se adequa à tipologia de produto que quer comprar. Neste caso, para a procura da tarte, seria em FRESCOS/PASTELARIA/TARTES. Ao obter, na página, os produtos relacionados com a sua pesquisa/ navegação poderá ordená-los por nome, marca, preço, preço por capacidade e produtos em campanha

Adicionar produtos ao carrinho

Para adicionar os produtos ao carrinho de compras, selecione a quantidade de produto pretendida através dos botões + e - ou digitando a quantidade pretendida diretamente na caixa para esse efeito. Clique no botão Carrinho para adicionar o produto ao carrinho. Repita este procedimento para todos os produtos que pretende adicionar.

Na barra lateral direita, por baixo do Carrinho de Compras, pode refinar a sua pesquisa utilizando os filtros disponíveis. Por exemplo, pode escolher ver apenas todas as tartes da marca Continente com preço inferior a 5€. Para remover um ou mais filtros, clique no x à esquerda do mesmo.



Para eliminar produtos do seu carrinho de compras, tem duas opções: diminua as quantidades do produto até atingir o valor zero, ou aceda à opção Ver Carrinho Completo e elimine os produtos que deseja retirar da sua compra, clicando no x á direita dos mesmos.

Comprar produtos ao peso

Os produtos que são passíveis de comprar ao peso ou à unidade, estão identificados com este ícone . Ao adicionar este produto ao carrinho, será confrontado com duas opões: comprar o produto à unidade ou comprar o produto ao peso.

No caso da compra à unidade, selecione Comprar à Unidade e introduza o número de unidades que pretende comprar. Automaticamente ser-lhe-á mostrado o peso estimado da soma das unidade compradas. Se pretender comprar ao peso, selecione Comprar ao Peso e introduza o número de gramas ou kilos que pretende comprar. Clique em Carrinho para juntar o produto ao carrinho de compras.

Checkout

O checkout é composto pelos seguintes passos:

Morada | Entrega | Pagamento | Confirmação

Morada

Quando tiver selecionado todos os produtos que pretende, clique no botão Comprar que fica por baixo do Carrinho e será redirecionado para o checkout. No primeiro passo, comece por selecionar a morada de entrega.

Caso a morada onde pretende receber a sua encomenda ainda não esteja associada à sua conta, poderá fazê-lo clicando no botão Adicionar Morada, preenchendo os dados e clicando em Guardar.Se pretender levantar a sua encomenda na loja, clique na checkbox que está à direita, por cima da listagem de artigos.

Entrega

No passo 2, escolha o dia e o horário em que pretende receber a sua encomenda, clicando no horário desejado. Pode navegar no calendário, clicando nas setas e escolher o período de entrega com até 2 semanas de antecedência.

Pagamento

No 3ª passo, comece por verificar se tem saldo disponível no cartão Continente para descontar no pagamento. Clique em Descontar totalidade para utilizar o saldo todo. Para utilizar apenas uma parte clique em Descontar parte e introduza a quantidade que pretende utilizar nesta compra.

Se tiver cupões ou outros descontos para utilizar, clique em Introduzir descontos. Na caixa número introduza o número do seu cupão e se aplicável introduza o valor de desconto do cupão. Clique no ícone + para adicionar tantos cupões quantos desejar. Para finalizar a operação clique em Utilizar Descontos.

De seguida, passe para a escolha da forma de pagamento. Escolha a sua forma de pagamento preferencial entre multibanco, cheque, cartão de crédito, cartão de pagamento continente.

Confirmação

No último passo confirme todos os detalhes da sua encomenda. Confira se não se esqueceu de adicionar algum produto. Clique em confirmar e aguarde a mensagem de encomenda submetida com sucesso. Irá receber uma email de confirmação com o resumo dos dados da sua encomenda.

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COMPRA > Que produtos posso comprar?

Na Loja Continente:

Na loja online todos os produtos e campanhas das lojas Continente e ainda exclusivos online. Tem à sua disposição uma gama de mais de 20.000 produtos alimentares, não alimentares e frescos (carne, peixe, fruta e legumes), com os melhores preços e campanhas como só o Continente tem.

No Continente Online pode também adquirir os produtos que se encontram com descontos em Cartão Continente.

Todos os produtos estão assinalados com o símbolo do Cartão .

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COMPRA > Tenho acesso aos preços e campanhas habituais dos Hipermercados Continente e das Lojas Well's?

Na Loja Continente:

Ao registar-se como cliente da loja online será automaticamente associado a uma Loja Continente próxima do seu local de residência. Deste modo, terá acesso aos mesmos preços e campanhas da loja Continente a que ficar associado.

Caso a sua encomenda seja de valor superior a 75€ beneficiará de um cupão de 10 cênt/litro que permite acumular desconto quando abastece nos postos Galp aderentes.​

Para se registar na loja online clique aqui.

Na Loja Wells:

As promoções em vigor na loja Wells.pt acompanham as campanhas presentes nas lojas físicas, salvo exceções devidamente comunicadas. Podem ainda existir campanhas exclusivas online, também devidamente comunicadas.

Os cupões de desconto são aceites na loja Wells.pt. Para os utilizar, selecione-os ao fazer o checkout da sua encomenda.​

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COMPRA > Os preços e descontos assumidos na encomenda referem-se ao dia da encomenda ou da entrega?

​Independentemente do dia de entrega da sua encomenda vai sempre usufruir da promoção ou campanha referente ao dia em que colocou a encomenda​.

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COMPRA > Como seleciono os produtos que pretendo comprar?

Na Loja Continente:

Existem várias formas de comprar no Continente Online. As duas formas mais comuns, são através da caixa de pesquisa ou através do menu de categorias.

Utilizando a caixa de pesquisa, disponível no canto superior direito do site pode escrever o nome do produto que pretende adquirir. Por exemplo, se quiser comprar uma tarte, escreva a palavra TARTE na caixa de pesquisa e clique na lupa. Surgem assim os vários produtos relacionados com a sua palavra de pesquisa.

Para comprar através do menu de categorias, comece por selecionar aquela que mais se adequa à tipologia de produto que quer comprar. Neste caso, para a procura de tartes, seria em FRESCOS, depois PASTELARIA e por fim TARTES.

Veja aqui o vídeo de demonstração:

Na Loja Wells:

Existem várias formas de comprar na loja online. As duas formas mais comuns são através da caixa de pesquisa ou através do menu de categorias.

Utilizando a caixa de pesquisa , disponível no canto superior esquerdo, pode escrever o nome do artigo que pretende adquirir.​

​Pode clicar no ícone home-bt.jpg e utilizar a caixa de pesquisa para procurar em toda a loja em simultâneo ou escolher a loja Continente ou Well's para procurar apenas na respetiva loja.

search-img.jpg

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COMPRA > Como adiciono produtos ao carrinho?

Na Loja Continente:

Para adicionar os produtos ao carrinho de compras, selecione a quantidade de produto pretendida através do sinal + ou - e clique no botão Carrinho. Repita este procedimento para todos os produtos que pretende adicionar.

Na Loja Wells:

Selecione a quantidade através do sinal + ou - e clique em carrinho. Na compra de lentes de contacto, por exemplo, será necessário preencher campos adicionais relativos à graduação pretendida, antes de adicionar o artigo ao carrinho.

img-lens.jpg

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COMPRA > Como retiro produtos do carrinho?

Para eliminar produtos do seu carrinho de compras, tem duas opções: diminua as quantidades dos produtos do seu carrinho até atingir o valor zero, ou então entre em Ver Carrinho Completo e elimine os produtos que deseja retirar da sua compra, clicando x à direita dos mesmos.

img-lens.jpg

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COMPRA > Como compro frutas, legumes, peixe, carne...?

Na listagem de produtos está sempre visível o preço por Kg/L e o preço por cada unidade de compra, para os artigos que têm de ser pesados na loja. Os produtos passíveis de comprar ao peso estão identificados com este ícone

Ao adicionar um produto deste tipo ao carrinho, será redirecionado para o detalhe do produto e deverá escolher entre duas opões: comprar o produto à unidade ou comprar o produto ao peso. No caso da compra à unidade, introduza o número de unidades que pretende comprar no campo destinado a esse efeito.Automaticamente ser-lhe-á mostrado o peso estimado das unidades indicadas. Se pretender comprar ao peso, introduza o número de gramas ou kilos que pretende comprar. Clique em Carrinho para juntar o produto ao carrinho de compras.

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COMPRA > Quem escolhe os produtos da minha encomenda?

Sempre que fizer compras na loja online, conte com uma equipa qualificada que irá fazer as suas compras numa loja Continente próximo de si. Esta equipa está preparada para escolher todos os produtos que selecionou, de uma forma cuidada como fosse você mesmo a fazê-lo. Irá ler todas as notas que escreveu sobre produtos específicos, e seguir as suas indicações de substituições de produtos.

Veja aqui como escolhemos os frescos e preparamos a sua encomenda.​

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COMPRA > O que acontece se eu encomendar um produto que depois não existe para entrega?

No momento do seu registo na loja online o nosso sistema de substituições fica automaticamente ativo na sua conta.

Se no dia em que é efetuada a recolha da sua encomenda não existir algum dos produtos que encomendou, iremos enviar-lhe um e-mail com indicação dos produtos de substituição, de acordo com os seguintes critérios de substituição:

  • Substituição de produtos com o mesmo sabor, no caso de produtos como iogurtes;
  • Substituição por produtos da Marca Continente, no caso de ingredientes básicos como arroz e massa;
  • Substituição por produtos da mesma marca, no caso de produtos de higiene e limpeza;
  • Substituição por produtos em promoção ou com desconto em cartão, no caso de produtos em promoção ou com desconto em cartão.

O preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado. Se não ficar satisfeito com o produto substituto, poderá sempre, na entrega da encomenda, devolve-lo ao nosso motorista, e posteriormente ser-lhe-á restituído o valor devido.

Caso pretenda, poderá desativar o sistema de substituições, nas suas preferências de conta. Neste caso o produto em falta não será entregue nem faturado (pode sempre confirmar este fato na sua fatura). Sempre que desejar poderá alterar a sua regra de substituição no menu com o seu nome, na área Preferências.

Posso receber a minha encomenda com Etiquetas em Braille?

Sim. Caso pretenda que a sua encomenda seja entregue com etiquetas em Braille deverá selecionar esta opção nas suas Preferências.

Nota: Porque pretendemos entregar os seus artigos com uma etiquetagem de qualidade e porque o processo é exigente, solicitamos a sua compreensão para marcação da entrega num prazo mínimo de 48 horas. Agradecemos a sua compreensão.

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COMPRA > Como criar a minha lista de compras?

Veja o video de demonstração​:

​​Criar listas de compras é uma forma fácil de ter todos os produtos do seu interesse num só sítio. No menu As minhas Listas existem listas pré-feitas: a lista Sugestões Continente que está sempre visível e a lista Última Compra que fica visível após a primeira compra do cliente.

Para criar uma nova lista, aceda ao menu As minhas Listas e selecione a opção Criar. Dê-lhe um nome, por exemplo Compras do Mês e clique em Gravar lista.

Vá adicionando produtos à sua lista de compras, à medida que navega no site, clicando no botão Lista sempre presente junto dos artigos. Selecione a lista onde pretende colocar o produto e faça Adicionar.

Para eliminar produtos da sua lista, entre no detalhe da lista e clique na cruz existente à direita de cada produto. Se, pelo contrário, pretender comprar este produto, clique no botão Comprar, para o adicionar ao carrinho.

Pode ainda adicionar todos os produtos duma lista ao carinho clicando no botão Adicionar Lista ao Carrinho, presente no detalhe da lista.​

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COMPRA > Como visualizar e utilizar as minhas listas de compras?

​​Para visualizar uma lista de compras, clique no menu presente no canto superior direito do site e escolha as lista que pretende visualizar.

Para adicionar produtos das listas ao carrinho clique no botão Carrinho. Pode ainda optar por adicionar uma lista completa ao carrinho através do botão Adicionar lista ao carrinho presente no final da lista.

Para eliminar produtos da sua lista clique na cruz existente à direita de cada produto.

Para adicionar produtos às suas listas, pode clicar no botão Lista presente nos produtos, selecione a lista onde pretende alocar o produto e faça Adicionar.

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COMPRA > Como compro produtos com desconto em cartão Continente?

Depois de aderir ao cartão Continente e/ou associá-lo ao Continente Online, poderá beneficiar das campanhas de desconto em cartão Continente.

Para tal, bastará adicionar ao carrinho e comprar os produtos assinalados com o símbolo .

Na compra destes produtos beneficia de um desconto que poderá utilizar na próxima compra na loja online ou em qualquer outra loja Continente.

O desconto cartão ficará disponível no dia seguinte à entrega da sua encomenda.

Nota: O desconto em Cartão válido por 12 meses após a última compra em que tenha apresentado o cartão.

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COMPRA > O que significam os símbolos que aparecem junto aos produtos?

Na Loja Continente:

Ao longo da sua compra, poderá encontrar produtos assinalados com diversos símbolos que os identificam.

A legenda dos símbolos é a seguinte:

  • Produto com desconto em cartão Continente
  • Produto em Campanha
  • Produto em Campanha Leve X Pague Y
  • Produto marca Continente
  • Produto marca é
  • Produto Selecção Continente
  • Produto Continente Gourmet
  • Produto Clube de Produtores
  • Produto de Origem Nacional
  • Produto Exclusivo Continente
  • Produto passível de Compra ao Peso
  • Produto Novidade
  • Produto de Origem Biológica
  • Produto sem Lactose
  • Produto sem Gluten
  • Livro Top 10
  • Produto para Oferta à Casa do Gil
  • Produto com disponibilidade em 24h
  • Produto com disponibilidade em 48h
  • Produto com disponibilidade em 72h

Na Loja Wells:

A legenda dos símbolos é a seguinte:

  • Contém presente
  • Artigo novo
  • Venda exclusiva na loja online
  • Oferta da taxa de entrega
  • Contém artigo de oferta
  • Entrega em separado de outras encomendas
  • Ver mais detalhes de artigo
  • Leve 2 pague 1
  • Leve 3 pague 1
  • Multibanco não disponível para pagamento
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COMPRA > Porquê a utilização de sacos de plástico nas encomendas do Continente Online?

Os sacos de plástico têm a resistência e flexibilidade necessária para garantir o transporte seguro das suas compras, ao mesmo tempo que nos permite cumprir os requisitos legais de acondicionamento dos artigos por tipologia.

São a forma mais eficiente de organizar a sua encomenda com o máximo de qualidade durante todo o processo, desde a origem até à sua morada.

Conheça mais sobre o nosso ciclo de reciclagem de sacos aqui.

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PAGAMENTO > Como é que se processa o pagamento e confirmação de encomenda?

No Site:

Após ter escolhido os produtos que pretende comprar, clique no botão Comprar do lado direito do ecrã, junto ao seu carrinho.

No primeiro passo do checkout comece por selecionar a morada de entrega. Caso a morada onde pretende receber a sua encomenda ainda não esteja associada à sua conta, poderá fazê-lo selecionando em Entrega ao Domicílio, a opção Criar Morada.

Se pretender levantar a sua encomenda na loja, utilizando o serviço Click&Go, clique em Local de Entrega e selecione a loja pretendida.

Após escolher o local de entrega, clique em Selecionar Entrega e escolha o dia e horário pretendido para entrega da sua encomenda.

Para continuar clique em Pagamento.

No 2º passo do checkout escolha e/ou associe os cupões de desconto que quer utilizar na sua encomenda. Caso tenha o cartão continente associado à sua conta, poderá utilizar o saldo disponível total ou parcialmente. Tem também a possibilidade de utilizar saldo do Cartão Dá.

Selecione o meio de pagamento e verifique a morada de faturação.

Para continuar clique em Confirmação.

No 3º passo do checkout confirme todos os dados de entrega e lista de artigos da sua encomenda.

Para terminar clique em Finalizar Encomenda.

Na APP CONTINENTE:

Após ter escolhido os produtos que pretende comprar, clique no carrinho na parte inferior do ecrã e entre no primeiro passo do checkout.

No segundo passo do checkout comece por selecionar a morada de entrega. Caso a morada onde pretende receber a sua encomenda ainda não esteja associada à sua conta, poderá fazê-lo selecionando em Entrega ao Domicílio, o ícone .

Se pretender levantar a sua encomenda na loja, utilizando o serviço Click&Go, clique em Recolha em Loja e selecione a loja pretendida.

Após escolher o local de entrega, escolha a data e horário pretendido para entrega da sua encomenda.

Para continuar clique em Pagamento.

No terceiro passo do checkout caso tenha o cartão continente associado à sua conta, poderá utilizar o saldo disponível total ou parcialmente. Poderá também selecionar e/ou adicionar os cupões de desconto que quer utilizar na sua encomenda.

Selecione o método de pagamento. Para continuar clique em Confirmação.

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PAGAMENTO > O valor apresentado é o valor que vou pagar?

O custo total da encomenda, apresentado na confirmação da encomenda, é um valor estimado, uma vez que poderão existir variações de pesos médios dos produtos frescos, diferenças de preços em produtos substitutos ou eventualmente produtos indisponíveis.

Só na entrega da sua encomenda, com a entrega da fatura lhe será apresentado o valor final.

Pagará sempre os preços que visualizou no site, que correspondem aos preços do dia, do Continente a que está associado, mesmo que os preços alterem no dia em que fazemos as suas compras.

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PAGAMENTO > Quais são os meios de pagamento existentes e como funcionam?

Pagamento na entrega:

Multibanco

O pagamento por Cartão Multibanco será feito no momento da entrega da sua encomenda através de um terminal para esse fim. Solicitamos que no momento da entrega da sua encomenda tenha disponível um meio de pagamento alternativo (ex. cheque), para o caso de ocorrer alguma limitação com este meio de pagamento (como falha de rede do operador móvel).

Cheque

O cheque só deverá ser preenchido no momento da receção da encomenda, ou seja, quando o motorista da loja online do Continente chegar a sua casa. Este procedimento é necessário, pois o valor a pagar é o presente na fatura, podendo ser diferente do valor da sua confirmação de encomenda. Isto acontece, pois só poderemos obter os preços definitivos após a seleção e pesagem dos seus produtos frescos, e dependendo da disponibilidade dos produtos. O valor do cheque terá de ser necessariamente igual ao valor da fatura.

Cartão de pagamento Continente (no local da entrega)

O pagamento por Cartão de Pagamento Continente será feito no momento da entrega da sua encomenda através de um terminal para esse fim, onde poderá escolher a modalidade de pagamento pretendida. Solicitamos que no momento da entrega da sua encomenda tenha disponível um meio de pagamento alternativo (ex. cheque), para o caso de ocorrer alguma limitação com este meio de pagamento (como falha de rede do operador móvel). Indisponível para encomendas Well's.

Pagamento online:

Cartão de pagamento Continente (online)

A efetiva transferência de valores, só será realizada após ter rececionado e aceite a sua encomenda. O valor a debitar será o valor exato presente na sua fatura.

Cartão de Crédito

Na colocação da encomenda será reservado o seu valor total, acrescido de 3%, para efeitos de oscilações no valor final da sua fatura, motivadas por variações de peso nos Frescos, ou substituição de produtos indisponíveis. Contudo, o seu cartão só será debitado pelo montante exato da fatura, após receber a encomenda em sua casa.

PayPal

Na colocação da encomenda será reservado o seu valor total, acrescido de 3%, para efeitos de oscilações no valor final da sua fatura, motivadas por variações de peso nos Frescos, ou substituição de produtos indisponíveis. Contudo, o seu cartão só será debitado pelo montante exato da fatura, após receber a encomenda em sua casa.

Débito Direto

Apenas válido para clientes empresarias (com registo selecionado empresa).

MBWay

Pode subscrever o serviço MB WAY através do ATM ou Home Banking. Saiba mais em www.mbway.pt.

Após ativação do serviço e para utilizar basta seguir os seguintes passos:

  • Selecione o meio de pagamento MBWay
  • Introduza o seu número de telemóvel
  • Aguarde a confirmação de pagamento

Poderá ainda utilizar saldo do seu cartão Continente, total ou parcialmente.

Ainda no passo de Pagamento, verifique se tem saldo disponível no cartão Continente para descontar no pagamento.

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PAGAMENTO > Atribuição de descontos

Sempre que efetuar as suas compras, pode acumular os seguintes descontos:

  • +

Os descontos da mesma tipologia não acumulam. Nesse caso, é aplicado o de maior valor:

  • +
  • =

  • +
  • =

Quando um artigo tem descontos da mesma tipologia, é sempre aplicado o desconto maior, beneficiando o cliente.

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PAGAMENTO > Como posso ver e utilizar os cupões de desconto que tenho disponíveis?

No Site:

Caso tenha Cartão Continente associado à sua conta, poderá ver os cupões disponíveis, junto do carrinho de compras, selecionando a opção Cupões Disponíveis.

Para utilizar cupões na sua encomenda, terá de os selecionar no 2ª passo do checkout. Verifique os cupões que aparecem listados e selecione os que pretende utilizar. Caso tenha algum cupão de desconto que não esteja listado, poderá adicioná-lo manualmente através do botão Adicionar Outros Descontos. Digite o cupão de desconto e verifique que foi adicionado à listagem.

Na APP Continente:

Caso tenha Cartão Continente associado à sua conta, poderá ver os cupões disponíveis, clicando no botão Cartão e Cupões que se encontra na sua Área Pessoal. Será reencaminhado para a APP Cartão Continente, se a tiver instalada.

Para utilizar cupões na sua encomenda, terá de os selecionar no 3º passo do checkout. Verifique os cupões que aparecem listados e selecione os que pretende utilizar. Caso tenha algum cupão de desconto que não esteja listado, poderá adicioná-lo manualmente através do botão Adicionar Outros Cupões. Digite o cupão de desconto e verifique que foi adicionado à listagem.

Veja o video de demonstração​:

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PAGAMENTO > Como é que tenho a certeza que receberam a minha encomenda?

Sempre que fizer uma encomenda deverá verificar a sua caixa de correio eletrónico e confirmar que recebeu o email de confirmação de encomenda que lhe enviamos. Poderá também verificar toda a informação sobre a sua encomenda no Histórico de encomendas no site.

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PAGAMENTO > Posso cancelar ou alterar uma encomenda?

Para cancelar a sua encomenda, vá à sua área pessoal no topo da página e clique na opção Histórico. Aqui poderá encontrar as suas últimas encomendas online e compras nas lojas físicas.

Para cancelar uma encomenda online, clique no nº de encomenda e no final da lista de produtos encontrará a opção Cancelar.

Neste caso, a sua encomenda será cancelada e os produtos passarão novamente para o carrinho. Poderá continuar a adicionar ou retirar produtos do carrinho e deverá fechar novamente a sua encomenda, escolhendo novo horário e dia de entrega.

Para alterar uma encomenda online, clique no nº de encomenda e no final da lista de produtos encontrará a opção Alterar.

Estas opções estão apenas disponíveis no site www.continente.pt.

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PAGAMENTO > Como é que recebo a fatura?

A fatura será entregue juntamente com a sua encomenda. Só nesse momento saberá o seu valor exato. Solicitamos que assine um comprovativo que o nosso motorista lhe irá disponibilizar.

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PAGAMENTO > Pagamento com cartões 3D-Secure

O pagamento com cartões 3D-Secure tem um acréscimo de segurança por parte do Emissor do Cartão.

Quando o cliente efetua um pagamento com este tipo de cartão, surgirá uma nova página no ecrã onde o cliente deverá introduzir a sua password do cartão. Esta página é da responsabilidade da entidade emissora do cartão.

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PAGAMENTO > Como utilizar o MBWay

​Pode subscrever o serviço MB WAY através do ATM ou Home Banking. Saiba mais em www.mbway.pt​

Após ativação do serviço e para utilizar basta seguir os seguintes passos:

  • Selecione o meio de pagamento MBWay
  • Introduza o seu número de telemóvel
  • Aguarde a confirmação de pagamento
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ENTREGAS > Quais são as áreas de entrega do Continente Online?

O Continente Online efetua entregas em toda a área de Portugal Continental. Ao adicionar a sua morada, conseguirá ver a gama disponível para a sua localização geográfica.

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ENTREGAS > Quais são os horários de entrega do Continente Online?

Na Loja Continente:

O Continente Online efetua entregas de segunda a domingo, das 08h às 23h30, com intervalos de aproximadamente duas horas. Tem igualmente disponível entrega num horário mais alargado de dia inteiro, manhãs ou tardes.

As encomendas são entregues no dia e hora escolhidos pelo cliente.

As opções de entrega podem variar consoante localização geográfica.

Na Loja Wells:

As entregas de artigos Well's são sempre realizadas em dias úteis entre as 09h e as 18h.

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ENTREGAS > Qual é a taxa de entrega de uma encomenda online?

Na Loja Continente:

Para entregas em casa, o serviço de entrega custa desde 4,50€ e é variável de acordo com o horário, o dia de entrega e localização.

Para entregas em loja, utilizando o serviço Click&Go, poderá consultar todas as condições aqui.

Caso tenha o serviço EntregaZero ativo, não terá custos adicionais no serviço de entrega. Consulte a página do serviço aqui.

Na Loja Wells:

A entrega conjunta com a encomenda alimentar (Continente Online) está disponível na região de Lisboa. Na loja Wells.pt, a entrega é gratuita para encomendas de valor igual ou superior a 59€. Para encomendas inferiores a 59€, poderá receber a sua encomenda, na morada indicada, em horário laboral, entre as 8h e as 18h (2,00€) ou no horário da manhã, entre as 8h e as 13h (3,90€).

No dia da entrega, recebe um SMS com a indicação do intervalo de 2 horas em que a sua encomenda chegará até si.

Em alternativa, pode levantar gratuitamente a sua encomenda em + 600 pontos pick up, em horário alargado. Para isso, no checkout selecione um ponto PickUp ou Click&Go (balcão de lojas Continente selecionadas).

Caso tenha o serviço EntregaZero ativo, não lhe será cobrado nenhum custo de entrega extra.

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ENTREGAS > Como proceder numa encomenda com múltiplas entregas?

Ao comprar na loja online poderá adicionar produtos não alimentares ao carrinho, que têm um período de entrega diferente das restantes compras.

Os produtos serão todos entregues na mesma morada, contudo deverá escolher um período de entrega para os produtos alimentares e outro para os não alimentares.

No checkout terá de selecionar um período de entrega para cada uma das encomendas.

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ENTREGAS > Posso receber a minha encomenda no próprio dia?

Na Loja Continente:

Para entregas ao domicílio:

Se encomendar até as 12h poderá receber a encomenda no mesmo dia, mediante disponibilidade de período de entrega.

Para entregas em loja (Click&Go):

Se encomendar até as 9:30h poderá receber a encomenda no mesmo dia, mediante disponibilidade de período de entrega.

Na Loja Wells:

Na compra de artigos Well's a entrega será feita com um mínimo de 3 dias úteis para a maioria dos artigos, e um mínimo de 6 dias úteis para lentes e líquidos de limpeza e conservação e Ortopedia.

No passo da escolha de data de entrega verá sempre a disponibilidade para o artigo que está a adquirir.

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ENTREGAS > Garantem que a encomenda é entregue no horário que selecionei?

É nosso compromisso que a sua encomenda seja entregue no horário por si selecionado.

No caso de ocorrer algum imprevisto entraremos em contacto consigo o mais depressa possível. Caso exista um atraso superior a 15 minutos, oferecemos-lhe o seu próximo serviço de entrega.

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ENTREGAS > O que acontece se não estiver em casa para rececionar a encomenda?

Na Loja Continente:

Caso não esteja ninguém em casa para rececionar a encomenda, entraremos em contacto consigo. Caso não seja possível contactá-lo, a sua encomenda será cancelada.

Para combinar uma nova data para a entrega da sua encomenda, por favor, contacte a Linha de Apoio ao Cliente - 707 10 66 66.

Na Loja Wells:

Será contactado/a pela transportadora para reagendamento da entrega no próximo dia útil.

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ENTREGAS > Posso alterar a minha morada de entrega?

No site:

Caso queira alterar a sua morada de entrega, deverá fazê-lo antes de começar a construir o seu carrinho de compras, para prevenir alterações de disponibilidade de gama quando fechar a encomenda. Para tal, na sua área pessoal, clique em Moradas e selecione a morada pretendida, definindo o endereço como morada de entrega. Para fazer esta alteração, o seu carrinho de compras deverá estar vazio.

Caso pretenda alterar a morada de entrega quando está a finalizar a sua compra, poderá fazê-lo no checkout. Esta alteração poderá resultar em diferenças na disponibilidade de produtos que adicionou ao seu carrinho.

Após ter submetido a encomenda, não será possível alterar a morada de entrega.

Na APP Continente:

Caso queira alterar a sua morada de entrega, deverá fazê-lo quando estiver a finalizar a sua compra, no 2º passo do checkout.

Com esta alteração, poderão existir alterações de disponibilidade de gama quando fechar a encomenda.

Após ter submetido a encomenda, não será possível alterar a morada de entrega.

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ENTREGAS > Posso alterar o dia e a hora da entrega da minha encomenda?

É possível alterar o dia e hora da sua encomenda. Para isso, contacte a nossa Linha de Apoio ao Cliente - 707 10 66 66, com o máximo de antecedência possível.

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ENTREGAS > Como acondicionam e transportam os produtos?

As suas compras são devidamente acondicionadas em caixas de material resistentes, fechadas e identificáveis com a referência da sua encomenda.

Até ao momento da entrega são guardadas em local fresco e arejado, sendo os produtos refrigerados e congelados embalados em sacos isotérmicos e guardados em arcas de frio. Os produtos são transportados em carrinhas preparadas e equipadas com sistemas de refrigeração.

As compras são entregues em sua casa devidamente acondicionadas em sacos de plástico. O nosso motorista questionará um local preferencial para poder proceder á entrega.

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ENTREGAS > Como funciona a entrega conjunta?

Compre os seus artigos Continente e Well’s como habitualmente e no checkout, selecione entrega para o 2º dia útil a partir da data atual, na sua encomenda Continente (alimentar) e selecione horário 8h-18h no agendamento da sua entrega Well’s.

Ao selecionar os horários de entrega, respeitando esta antecedência, procederemos à recolha e junção de ambas as encomendas, conseguindo assim entregar na data escolhida da sua encomenda alimentar.

Para entregas em casa, o valor do serviço de entrega é variável de acordo com o horário e o dia de entrega.

No checkout, quando selecionar o dia e hora pretendido para receber a sua encomenda alimentar, ser-lhe-á indicado o valor a pagar pela entrega da sua encomenda. A este custo acresce o valor de 2€ pela entrega da encomenda Wells.

O valor de entrega de ambas as encomendas será acumulado na sua fatura.

Com a EntregaZero ativa, caso cada encomenda (alimentar e Well’s) seja superior a 35€, não será cobrado qualquer custo de entrega adicional. O serviço de entrega será descontado no último passo de confirmação de encomenda, estando o valor visível em cupões e outros descontos.

Todos os produtos da loja Well’s são passíveis de entrega em conjunto com a encomenda Continente (alimentar), exceto artigos de Ortopedia (grandes volumes).

Atualmente, a zona de entrega das suas encomendas em conjunto, encontra-se ainda restrita a Grande Lisboa - códigos postais entre 1000 e 1999.

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ENTREGAS > Posso levantar a encomenda numa Loja Continente?

Ao fazer compras no Continente Online poderá levantar a sua encomenda numa loja Continente, utilizando o serviço Click&Go. Para tal, após adicionar as suas compras ao carrinho, no primeiro passo do checkout, escolha a opção levantar na loja e escolha a loja onde pretende levantar a encomenda.

Saiba mais sobre o Click&Go e as lojas aderentes.

Nota: Para garantirmos a qualidade dos seus produtos, caso não proceda ao levantamento da sua encomenda no dia da entrega selecionado, procedemos ao cancelamento da mesma.

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SUBSTITUIÇÕES E DEVOLUÇÕES > Como funcionam as substituições de produtos?

No momento do seu registo no Continente Online o nosso sistema de substituições fica automaticamente ativo na sua conta.

Se no dia em que é efetuada a recolha da sua encomenda não existir algum dos produtos que encomendou, iremos enviar-lhe um e-mail com indicação dos produtos de substituição, de acordo com os seguintes critérios de substituição:

  • Substituição de produtos com o mesmo sabor, no caso de produtos como iogurtes;
  • Substituição por produtos da Marca Continente, no caso de ingredientes básicos como arroz e massa;
  • Substituição por produtos da mesma marca, no caso de produtos de higiene e limpeza;
  • Substituição por produtos em promoção ou com desconto em cartão, no caso de produtos em promoção ou com desconto em cartão.

Caso não fique satisfeito com alguma substituição deverá aguardar a chegada da sua encomenda e devolver os produtos ao motorista e o valor dos produtos devolvidos ser-lhe-á creditado posteriormente.

Sempre que o produto de substituição seja de valor superior daquele que encomendou beneficia, automaticamente, do nosso serviço exclusivo Não Pague Mais e, assim, o valor adicional do produto é-lhe creditado no saldo do Cartão Continente.

Se não estiver satisfeito com a substituição de algum produto, poderá devolver imediatamente o produto ao nosso motorista e o valor dos produtos ser-lhe-á creditado posteriormente. Pode também devolver o produto em qualquer loja Continente.

Caso pretenda, poderá desativar o sistema de substituições, nas suas preferências de conta. Neste caso o produto em falta não será entregue nem faturado (pode sempre confirmar este facto na sua fatura).

Sempre que desejar poderá alterar a sua regra de substituição na sua Área Pessoal, na área Preferências.

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SUBSTITUIÇÕES E DEVOLUÇÕES > Serviço Não Pague Mais

Saiba mais sobre este serviço aqui.

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SUBSTITUIÇÕES E DEVOLUÇÕES > Posso devolver produtos?

Na Loja Continente:

Se na receção da encomenda não ficar satisfeito com algum produto, pode devolvê-lo imediatamente ao nosso motorista ou em qualquer loja Continente do país.

Em alternativa, poderá contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente através do número 707 10 66 66.

Para saber mais visite a nossa página de Devolução Fácil.

Na Loja Wells:

Caso não fique satisfeito com algum artigo poderá devolvê-lo num prazo de 14 dias para a seguinte morada:

Wells Online
Avenida das Nações Unidas
1600-528 Telheiras

Após a receção do artigo será contactado.

Poderá também devolver os produtos em qualquer loja Continente ou ponto pick up.

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MAIS INFORMAÇÕES > O que é o Continente Online?

​Continente Online é um hipermercado virtual gerido pela Modelo Continente Hipermercados, participada da Sonae Investimentos, SGPS, SA ( www.sonae-investimentos.com ), empresa sub-holding do Grupo Sonae ( www.sonae.pt ).

No Continente Online, pode facilmente encomendar as suas compras através da Internet e aguardar pela sua entrega na morada indicada. Mais de 20.000 produtos à sua disposição, incluindo produtos alimentares, não alimentares e frescos, aos mesmos preços da sua loja Continente habitual.​​​

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MAIS INFORMAÇÕES > Como posso contactar o Continente Online?

​O Continente Online está sempre ao seu dispor para qualquer questão ou esclarecimento. Na barra superior tem sempre disponível o acesso ao número da nossa Linha de Apoio ao Cliente, e o formulário de contacto.

Deste modo poderá contactar-nos através:

Linha de Apoio ao Cliente - 707 10 66 66
Email - ajuda@continente.pt.

Formulário de Contacto: envie-nos os seus comentários ou sugestões de uma forma fácil e rápida. Comprometemo-nos a responder às suas reclamações com a maior brevidade possível e contactá-lo-emos num prazo máximo de 5 dias.

Correio:
Edifício Imopolis, Estrada da Outurela nº. 118, Bloco A - 2º Piso, 2790-114 Carnaxide

Os seus comentários e/ou sugestões são importantes para nós.

Comprometemo-nos a responder o mais rapidamente possível.

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MAIS INFORMAÇÕES > Qual é a segurança e privacidade dos meus dados de registo na loja online do Continente?

1. Política de Privacidade

a. O nosso compromisso de Privacidade

A Modelo Continente Hipermercados é uma sociedade cuja atividade assenta na confiança e na transparência na relação do dia-a-dia com os nossos clientes. A privacidade e a segurança dos dados que nos confia, são para nós uma prioridade.

Cumprindo as obrigações inerentes ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, a Modelo Continente Hipermercados compromete-se, na presente Política de Privacidade, a informá-lo sobre os objetivos e a forma como são tratados os seus dados pessoais (i.e. recolha, armazenamento, processamento, transmissão e eliminação), garantindo que os seus dados são recolhidos, partilhados e guardados, tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.

Comprometemo-nos ainda a exigir aos nossos Subcontratados o mesmo nível de confidencialidade e segurança, já que poderão tratar os seus dados pessoais em nome e por conta da Modelo Continente Hipermercados.

Usamos os seus dados pessoais sempre com princípios de transparência e para garantir que lhe prestamos o melhor serviço.

b. Quem é responsável pelos seus Dados Pessoais

A nossa Política de Privacidade aplica-se aos dados pessoais que a Modelo Continente Hipermercados trata.

As referências nesta Política de Privacidade a “Modelo Continente Hipermercados”, significam MODELO CONTINENTE HIPERMERCADOS, S.A., com sede em Rua João Mendonça n.º 505, freguesia da Senhora da Hora, concelho de Matosinhos, com 502 011 475 de Pessoa coletiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Porto e capital social 79.360.000,00€. A Modelo Continente Hipermercados, S.A. é o Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e da legislação complementar sobre proteção de dados pessoais em vigor nos países em que opera.

A Modelo Continente Hipermercados e os seus colaboradores assumem o compromisso de utilizar os seus dados pessoais apenas para os fins que lhe foram comunicados, e sempre de uma forma segura e responsável.

c. Dados Pessoais que poderemos recolher

Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, os seus contactos, as suas transações e as suas interações connosco.

Recolhemos alguns dos seus dados pessoais, por exemplo, quando efetua uma compra dos nossos produtos ou serviços, utiliza o nosso site na Internet ou alguma das nossas aplicações para telemóvel, ou quando nos contacta.

Poderemos ainda receber os seus dados pessoais de outras empresas, nomeadamente quando estas os recolhem, processam ou armazenam no âmbito de uma prestação de serviços que nos prestam.

d. Categorias de Dados Pessoais que poderemos recolher

A Modelo Continente Hipermercados poderá recolher as seguintes categorias de pados pessoais:

  • i. Dados de cliente – nome completo e email – quando subscreve as nossas comunicações de marketing;
  • ii. Dados de identificação de cliente – nome completo ou abreviado, morada, telefone, e-mail e data de nascimento.
  • iii. Dados de utilizadores registados em sites:
    • a. Dados de identificação do Utilizador – nome, idade, e-mail, morada, número de identificação fiscal, data de nascimento, contacto, nome e idade filhos – quando cria uma conta no nosso website;
    • b. Dados de cartão de crédito – nome do titular do cartão, número do cartão, a sua validade e respetivo código de segurança – quando efetua o pagamento com cartão de crédito;
  • iv. Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada;
  • v. Dados de cliente para artigos em reparação – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação de um artigo;
  • vi. Gravação de chamadas para contratos à distância – registo e gravação de chamadas, registo de números de telefone;
  • vii. Serviços prestados – nome, morada, telefone, e-mail, data de nascimento, identificação do serviço.

e. Como, porquê e com que legitimidade utilizamos os seus Dados Pessoais

Usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:

  • i. Gestão de Faturação – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;
  • ii. Marketing/ Marketing Direto – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse, estudos de mercado, publicidade, entre outros;
  • iii. Gestão de utilizadores de sites ou aplicações móveis – para lhe permitir efetuar transações online ou através do seu telemóvel;
  • iv. Entregas ao domicílio – para podermos entregar as suas compras no seu domicílio;
  • v. Garantias e apoio pós-venda – para lhe permitir aceder aos serviços de reparação dos produtos que adquiriu com garantia e podermos proceder à sua reparação;
  • vi. Gestão de Clientes – para lhe podermos prestar o serviço que nos contratou.

A Modelo Continente Hipermercados tem legitimidade para tratar os seus dados por força do contrato que celebrou connosco, bem como através do legitimo interesse desta sociedade. No caso de marketing, solicitaremos o seu consentimento.

Nas situações de Marketing direto (i.e. nas situações em que o titular adquiriu produtos/serviços), a Modelo Continente Hipermercados poderá remeter comunicações de marketing direto de produtos análogos através do legitimo interesse.

f. Como mantemos os seus Dados Pessoais seguros

Dispomos de uma diversidade de medidas de segurança da informação, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada. Assumimos, em matéria de segurança da informação, o mesmo compromisso de melhoria contínua pelo qual nos pautamos na nossa atividade diária.

Entre outras, destacamos as seguintes medidas:

  • i. Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que nos propusemos acima;
  • ii. Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;
  • iii. Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
  • iv. Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;
  • v. Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;
  • vi. Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.

g. Durante quanto tempo conservamos os seus Dados Pessoais

Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário para cumprir as finalidades definidas, de acordo com os critérios definidos pelo Regulamento ou pela Lei.

Uma vez atingido o prazo máximo de conservação que definimos, os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos/eliminados de forma segura.

Para conhecer os prazos de conservação dos seus dados, consulte o documento referente ao direito à informação intitulado “Informação sobre o Tratamento dos seus Dados Pessoais”.

h. Com quem podemos partilhar os seus Dados Pessoais

Em alguns casos podemos divulgar os seus dados pessoais a subcontratados, no âmbito de serviços prestados por estes, como prestadores de serviços da Modelo Continente Hipermercados (e.g. serviços de tecnologias de informação, serviços de envio de comunicações, serviços de apoio ao cliente). Nesses casos, exigimos que esses subcontratados tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais.

i. Como pode exercer os seus Direitos

Tem o direito de exercer os seguintes direitos:

  • i. Direito à informação: solicitar informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
  • ii. Direito de Acesso: aceder ou solicitar o acesso aos dados pessoais que nos forneceu;
  • iii. Direito de Portabilidade: solicitar a transmissão dos dados pessoais que nos forneceu;
  • iv. Direito de Retificação: solicitar a correção ou atualização dos seus dados pessoais;
  • v. Direito ao Apagamento: solicitar o apagamento dos seus dados pessoais, quando a lei ou o contrato o permitam;
  • vi. Direito de Limitação: solicitar a limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais, enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização que deles fazemos;
  • vii. Direito de Oposição: disponibilizamos um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais.

Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais, quando este tenha legitimado a utilização dos mesmos.

Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais, ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, deverá contactar-nos através do nosso email dadospessoais@sonaemc.com.

Poderá ainda contatar o nosso Data Protection Officer através do seguinte email: dpo@sonaemc.com.

Poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt.

j. Cookies

A Modelo Continente Hipermercados utiliza nos seus Websites cookies que permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos seus Clientes/Utilizadores, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

A colocação de cookies não só ajuda os Websites a reconhecer o dispositivo do Cliente/Utilizador na próxima vez que este os visita, mas também será imprescindível para o funcionamento dos mesmos.

Os cookies usados pela Modelo Continente Hipermercados em todos os seus Websites, não recolhem informações pessoais que permitam identificar o Cliente/Utilizador, guardando apenas informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso do Cliente/Utilizador e o modo como usam os Websites, entre outros.

Os cookies retêm apenas informação relacionada com as preferências dos Clientes/Utilizadores.

k. Atualizações a esta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser oportunamente atualizada, o que será objeto de divulgação.

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MAIS INFORMAÇÕES > Qual é a segurança e privacidade do pagamento na loja online do Continente?

Toda a operação de seleção do meio de pagamento a utilizar e introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegida.

Toda a informação é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança, sendo apenas acedida pela Modelo Continente Hipermercados.

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MAIS INFORMAÇÕES > Termos de Utilização

Política de Preços​

Os preços estabelecidos nesta loja virtual, salvo indicação em contrário, serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o cliente que encomende nessa data, mesmo que receba em dia posterior. Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock, na altura em que o artigo é recolhido na loja respetiva. Os artigos em falta não serão faturados, sendo que poderá nas suas preferências optar pela substituição por um artigo similar. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.

Os clientes do Continente Online beneficiam da política de preços baixos, que carateriza a cadeia de hipermercados Continente. Os preços dos nossos produtos são equivalentes aos praticados nos nossos hipermercados. Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, incluem IVA e são válidos apenas para esta loja e para o dia em que são anunciados. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.​

Política de Satisfação/Devolução​

O Continente Online tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.

Contudo, no caso de não ficar satisfeito com determinado produto, independentemente deste se encontrar com defeito ou não, poderá sempre no ato de entrega da encomenda, efetuar a devolução do mesmo ao nosso motorista, sendo que o valor devido ser-lhe-á restituído posteriormente. Poderá igualmente apresentar a sua insatisfação através da Linha de Apoio ao Cliente - 707 10 66 66 e proceder à devolução do(s) produto(s) (sendo-lhe efetuado o respetivo reembolso do preço pago) no prazo de 15 dias a contar da receção do(s) mesmo(s), desde que este(s) se encontre(m) no estado em que foi(ram) comprado(s) (incluindo a embalagem original).

No caso de devolução de um produto, o Continente Online reembolsa-o na totalidade do seu valor. No entanto, não serão objeto de devolução: Gravações áudio e vídeo, de discos e de programas informáticos a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade;Jornais e Revistas. Piscinas, verifique as medidas antes de adquirir o artigo, pois só se efetuam trocas em caso de defeito de fabrico.​

Política de Gestão de Reclamações e Sugestões​

Com uma preocupação constante e totalmente focada nas necessidades do cliente, a Sonae MC tem evoluído constantemente a sua proposta de valor desenvolvendo, entre outros, novos serviços, promoções, campanhas e produtos. Ouvir e perceber os clientes é uma prioridade da Sonae MC, de forma a melhorar e garantir, em todos os momentos, a sua total satisfação. A orientação para o Cliente, cada vez mais exigente e informado, faz com que as insígnias da Sonae MC estejam permanentemente focadas e dedicadas, procurando antecipar as suas expetativas, desenvolvendo soluções inovadoras próprias e assumindo uma posição de vanguarda e pioneirismo.

A certificação do Sistema de Gestão de Reclamações e Sugestões, em conformidade com a NP EN 10002:2007 é prova dessa dedicação e reforça a política de melhoria contínua da Sonae MC de forma a assegurar sempre o melhor serviço ao cliente.

Poderá consultar aqui a Política de Gestão de Reclamações e Sugestões da Sonae MC.​

Política de Qualidade dos Produtos

O Continente Online oferece-lhe uma gama de mais de 20.000 produtos e garante-lhe a qualidade máxima dos seus produtos, em especial dos artigos frescos, como as frutas e legumes, carne e peixe.

Através de um protocolo com produtores nacionais de carnes, frutas e legumes - o Clube de Produtores Sonae - colocamos à disposição dos nossos clientes produtos da mais elevada qualidade. Uma rigorosa seleção dos animais e um grande controlo na cultura das frutas e legumes permitem-nos garantir a melhor qualidade dos produtos que comercializamos.

Nos nossos hipermercados, os produtos estão expostos em equipamentos próprios e de acordo com as características de cada produto. Durante o seu transporte até casa do cliente, as nossas carrinhas de entrega ao domicílio são equipadas e preparadas com sistemas de refrigeração para o correto acondicionamento dos produtos frescos, para que mantenham as suas propriedades em condições ideais. As suas compras são devidamente acondicionadas em caixas de material resistente, fechadas e identificáveis com a referência da sua encomenda.

Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. Modelo Continente Hipermercados S.A. não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos.

Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.​

INFORMAÇÃO SOBRE O TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

O Continente Online é uma plataforma online de compras (website Continente Online) cuja propriedade é da MODELO CONTINENTE HIPERMERCADOS, S.A., (doravante designada por MCH). Como utilizador do website Continente Online, a MCH gostaria de lhe dar algumas informações importantes, em relação ao tratamento dos seus dados pessoais.

  • Tópicos
    1. Que informação recolhemos?
    2. Como vamos usar a informação?
    3. Para que fins são recolhemos os seus dados pessoais e por quanto tempo são conservados?
    4. Quais são os direitos de acesso e correção dos seus dados pessoais?
    5. Política de privacidade
    6. Como nos contactar

Que informação recolhemos?

No momento da criação e registo da sua conta online no website do Continente Online, a MCH irá solicitar-lhe os seguintes dados pessoais para que possa utilizar o website para conhecer, consultar e efetuar as suas encomendas: nome, email, contacto telefónico, morada e número de contribuinte.

Como vamos usar a informação?

Os seus dados são recolhidos para que possa efetuar compras dos nossos produtos ou serviços, utilizar o nosso website na Internet ou alguma das nossas aplicações para telemóvel, ou quando nos contacta.

Se consentir no envio de comunicações de marketing, a MCH poderá enviar-lhe comunicações informativas, newsletters, através de SMS ou e-mail. A qualquer momento, poderá cancelar a sua subscrição, acedendo à sua área de preferências do website Continente Online.

Apenas terão acesso aos seus dados pessoais, entidades cuja colaboração seja indispensável à prestação do(s) serviço(s) que subscreve, como entidades subcontratadas, como é o caso das transportadoras, empresas de IT, agências de meios e plataformas de envio de comunicações e/ou o Contact Center, bem como empresas do Grupo Sonae, no âmbito dos serviços de grupo partilhados. No caso de efetuar algum pagamento no nosso website, o seu pagamento será redirecionado para a SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços, SA, entidade que será Responsável pelo Tratamento dos seus dados pessoais, para esta finalidade especifica de pagamento de um produto/serviço.

Para que fins recolhemos os seus dados pessoais e por quanto tempo são conservados?

Os prazos de conservação, mais relevantes, que definimos para as finalidades de utilização dos seus dados pessoais são os seguintes:

  • i. Gestão de transações – prazo legal de 10 anos;
  • ii. Gestão de clientes em programas de fidelização – 3 anos
  • iii. Marketing– 2 anos (mais ano corrente) desde a última interação;
  • iv. Gestão de utilizadores de sites ou plataformas – 1 ano (mais ano corrente) após o último acesso;
  • v. Entregas ao domicílio – 2 anos;
  • vi. Garantias e apoio pós-venda – 2 anos ou igual ao prazo de garantia caso este seja superior;
  • vii. Registo e prova de transações para contratos à distância – 6 meses após o período de vigência do contrato;
  • viii. Gestão de serviços – 2 anos desde o último serviço.

Quais são os seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais?

Como titular de dados pessoais, poderá exercer, a qualquer altura, os seguintes direitos: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade e direito de oposição ao tratamento, mediante envio de e-mail para ajuda@continente.pt ou através do contacto telefónico 707 10 66 66.

Política de Privacidade

A MCH assegura as melhores práticas no domínio da segurança e proteção dos seus dados pessoais.

Para mais esclarecimentos, poderá consultar a nossa Política de Privacidade no website do Continente Online, na secção de Ajuda – Segurança e Privacidade.

Como nos contactar

Caso tenha alguma questão sobre a nossa Política de Privacidade ou sobre os seus dados pessoais, contacte-nos:

através de email: ajuda@continente.pt
através do contacto telefónico: 707 10 66 66

Política de Entrega ao Domicílio

O Continente Online disponibiliza-lhe inúmeras possibilidades de escolha do dia e hora em que mais lhe convém receber as suas encomendas. Fazemos o nosso melhor para que a sua encomenda seja entregue no horário por si selecionado. No caso de ocorrer um imprevisto entraremos em contacto consigo o mais depressa possível.

SMS ENTREGA
Nas encomendas alimentares, das zonas abrangidas pelo serviço SMS ENTREGA, receberá agora com algumas horas de antecedência, uma sms com o intervalo de 30 minutos em que prevemos entregar a sua encomenda. Pode consultar mais informações clicando aqui.

Política de Substituição de Artigos

As suas encomendas são satisfeitas fisicamente, pela loja Continente associada à sua área de residência. Desse modo, as suas encomendas estarão sujeitas à disponibilidade dos produtos adquiridos aquando da sua recolha na loja que o(a) serve.

Se tiver definido na área “Preferências” no menu com o seu nome, que em caso de indisponibilidade de produtos devemos substituir por um produto alternativo sugerido pelo Continente, fá-lo-emos, procurando apresentar-lhe um substituto o mais similar possível ao artigo indisponível. O preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.

Se tiver definido na área “Preferências” no menu com o seu nome, que em caso de rutura de um produto devemos não fazer qualquer substituição, a nossa equipa não apresentará nenhuma alternativa ao produto em falta. Caso opte por não fazer qualquer substituição, o produto em falta não será entregue nem faturado (pode sempre confirmar na sua fatura).

Sempre que desejar poderá alterar a sua regra de substituição na área Preferências no menu com o seu nome. Poderá também especificar as suas preferências de substituição no passo 1 do processo de compra.

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MAIS INFORMAÇÕES > Qual é a política de segurança dos dados?

Estimado Cliente, a Modelo Continente Hipermercados S.A. de forma a facilitar as suas compras, permite-lhe armazenar os dados do seu cartão de pagamento através da tecnologia de tokenização, caso dê o seu consentimento e respeite as regras de segurança implementadas para o funcionamento do site. A tokenização consiste no processo pelo qual os dados do seu cartão são substituídos por um identificador único (o token), o qual não pode ser revertido matematicamente, e cuja correspondência é conhecida apenas pela SIBS. Da parte da Modelo Continente Hipermercados S.A.​ não haverá qualquer visibilidade sobre os dados do seu cartão, havendo somente registo do seu identificador único. O processo de geração do token inclui a verificação de que o cartão utilizado é válido, sendo esta operação realizada através de cativação da importância de 1 Euro em conta-cartão. Esta cativação é revertida e a verba libertada de forma automática no período de 5 a 7 dias.

Toda a atividade de processamento dos dados, relativos ao cartão de pagamento, encontra-se devidamente protegida. A Modelo Continente Hipermercados S.A., tem implementadas elevadas regras de segurança no armazenamento destes dados. Os dados são transmitidos para e encriptados pela SIBS de forma a proteger os mesmos e a minimizar o risco de eventual utilização indevida. O Cliente assume inteira responsabilidade pelos dados que divulga, assim como pela utilização dos mesmos, e aceita estas condições de utilização do site.

Este processamento de dados realizado pela Modelo Continente Hipermercados S.A. não inclui dados pessoais.

O Cliente poderá, em qualquer altura, no próprio site, retirar o seu consentimento e a Modelo Continente Hipermercados S.A.​ deixará imediatamente de armazenar os identificadores únicos (token) do seu cartão.​

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MAIS INFORMAÇÕES > Cookies

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita websites. Os cookies ajudam os websites a armazenar e recuperar informação sobre os seus hábitos de navegação por forma a personalizar a navegação de acordo com as suas preferências​.

O nosso website utiliza os seguintes tipos de cookies:

Cookies de sessão: são cookies temporárias que permanecem em arquivo de cookies do navegador até que este abandone a página web, pelo que não fica qualquer registo no disco rígido do utilizador. A Informação recolhida por estes cookies servem para analizar padrões de tráfego do site. Em última análise, isso permite-nos melhorar o conteúdo e melhorar a usabilidade do site.

Cookies de análise: são aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem quantificar o número de utilizadores e realizar a medição e análise estatística de como os utilizadores usam o serviço oferecido. Examinamos a sua navegação no nosso site, com o objectivo de melhorar o fornecimento de produtos ou serviços que lhe disponibilizamos.

Cookies publicitárias: São aqueles que bem tratadas por nós ou por terceiros, nos permitem gerir de uma forma mais eficaz a oferta de espaços publicitários que existem no site, podendo analizar os seus hábitos de navegação e mostrar-lhe publicidade relacionada com o seu perfil de navageção.

Cookies próprias:


Nome do Cookie

Finalidade

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Preserva o estado da sessão do visitante entre pedidos de páginas.

__CommerceAnonymousShopper_ef77e72d-62b9-4b0f-8113-d111c9d6d7ce_Internet

Identifica o utilizador no Continente Online Commerce System.

AnonymousBasket

Mantém o registo dos produtos adicionados ao carrinho por um utilizador anónimo.

CampaignHistory

Informação persistente sobre produtos do Commerce System.

CheckForConsentsVersionsChangesAlreadyDoneKey

Mantém o registo da apresentação da mensagem/consentimento do RGPD após mudança de versão.

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Permite-nos saber se o utilizador aceitou cookies no site.

cpup

Mantém o registo da exibição da mensagem dos cupões.

f5avrbbbbbbbbbbbbbbbb

Usado pelo balanceador de carga para dirigir o tráfego para diferentes servidores.

ModalLayerCheck_images

Mantém o registo da exibição da mensagem de aniversário do Continente Online.

MSCSProfile

Recipiente e rastreador do perfil de informação do Microsoft Commerce Server.

__cfduid

Usada pela rede de conteúdos Cloudflare para registar o tráfego de confiança da web

JSESSIONID

Preserva os estados dos utilizadores entre páginas

Cookies de terceiros:


Nome do Cookie

Finalidade

AddThis

Serviço que permite a partilha de páginas por parte do
utilizador em redes sociais.

Byside

Permite a utilização do serviço de click-to-call, serviços
de marketing, apresentação de recomendações de produtos e registo de dados de
navegação dos utilizadores.

CrazyEgg

Serviço de A/B testing e registo de dados de navegação

E-goi

Permite comunicar de forma personalizada, através de SMS e
Email Marketing, de acordo com a utilização do website por parte do
utilizador.

Facebook

Permite comunicar de forma personalizada, no Facebook, de
acordo com a navegação no website por parte do utilizador.

Google
Analytics


Aplicação da Google que permite armazenar dados da
navegação, por parte dos utilizadores, ao Continente Online.

Optimize

Serviço de A/B testing da Google

Google Tag
Manager


Sistema de gestão de etiquetas da Google que permite
atualizar rápida e facilmente códigos de acompanhamento e fragmentos do
código relacionados.

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MAIS INFORMAÇÕES > Continente Negócios

A confiança da marca Continente numa nova experiência de compra criada a pensar em si e na sua empresa!

Se é empresário, compra para o seu escritório ou qualquer outro negócio, aqui vai encontrar os produtos mais ajustados às suas necessidades.

Mais de 30.000 artigos do Continente, para que nunca falte nada a sua empresa! Incluem-se artigos de todos os segmentos de gama que encontra normalmente no Continente Online, além de artigos especialmente dirigidos a empresas, nomeadamente Material de Escritório, Higiene e Limpeza ou Mobiliário de Escritório.

No Continente Online tem uma experiência direcionada a clientes empresariais.

  • Acesso a toda a gama da Loja Continente e ainda a gama exclusiva a pensar na sua empresa.
  • O melhor preço e as melhores promoções exclusivas! Utilize ainda o Cartão Continente nas suas compras e beneficie de todas as suas vantagens.
  • Entregas em todo o país de forma rápida e segura no seu escritório ou domicílio.
  • Linha de apoio através do 707 10 66 66 das 9h às 23h, todos os dias

Visualize preços sem IVA, aceda a Descontos de Quantidade, e muitas novas funcionalidades.

  • Caso, na sua área de cliente, tenha selecionado o perfil de cliente “Empresa”, poderá visualizar os preços sem IVA para facilitar a sua experiência. Naturalmente, todos os pagamentos serão feitos nos valores com IVA.
  • O serviço Não Pague Mais não é válido para encomendas de clientes empresariais.
  • O Continente Online faz entregas em todo o país (exceto ilhas), podendo o período de entrega variar consoante a disponibilidade de horários e dias para entrega. Para entregas em casa, o serviço de entrega custa desde 4,50€ e é variável de acordo com o horário, o dia de entrega e localização. Também poderá optar por recolher as suas encomendas em pontos de recolha com o serviço Click&Go.
  • Se na receção da encomenda não ficar satisfeito com algum produto, pode devolvê-lo imediatamente em qualquer loja Continente do país.

Se deseja encomendar algum artigo que não encontra na nossa loja, contacte-nos pelo e-mail ajuda@continente.pt.

Nota: a disponibilidade de gama poderá variar consoante localização geográfica.

Saiba mais aqui.

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