É a primeira vez que vai fazer uma encomenda através do Continente Online? O processo é muito mais simples e intuitivo do que possa parecer.

  1. Efetue o registo no Continente Online

    No canto superior direito do ecrã selecione Login/Registo, e a seguir clique em Registe-se. Se estiver a aceder através do telemóvel, clique no no canto superior direito e registe-se.

    Introduza os seus dados pessoais: nome, telefone, código postal, morada, e-mail e palavra-passe. Não partilhe estes dados com ninguém.

    Já aderiu ao Cartão Continente? Se sim, selecione Adicionar Cartão e desfrute de todos os descontos e benefícios. Caso ainda não tenha aderido, esta é uma excelente oportunidade para o fazer!

    Leia e aceite os Termos de Utilização e Informação sobre tratamento dos seus Dados Pessoais, de acordo com a legislação em vigor (Regulamento (UE)n.º 2016/679). Sem esta opção selecionada, não vai conseguir avançar.

    Seja o primeiro a receber as melhores ofertas do Continente Online. Selecione as suas preferências de comunicação.

    Está quase lá! Clique em Concluir Registo.

    Para finalizar, só tem de aceder ao seu e-mail e selecionar Confirmar Registo.

    Agora que o seu registo está concluído, faça o Login.

  2. Definir Área de Entrega

    Com registo e login feito, está quase pronto a iniciar as suas compras. Mas antes de começar a adicionar produtos ao seu carrinho, deve definir a área de entrega – já que a sua localização pode afetar a disponibilidade dos produtos.

    Selecione o no canto superior direito do ecrã e escolha uma morada, ou insira um código postal específico. Se estiver no telemóvel, aceda a esta opção selecionando o Icone de menu e depois defina a Área de Entrega.

  3. Navegar e Encontrar Produtos

    Agora está 100% preparado para dar início às suas compras. Na página principal do Continente Online, encontra campanhas, folhetos, produtos recomendados e categorias em destaque.

    Se quiser explorar estas oportunidades, pode selecionar cada uma das opções em destaque para descobrir produtos de cada uma.

    Quando já sabe perfeitamente o que quer encomendar consegue encontrar os produtos que procura de duas formas:

    A. Menu Produtos

    Selecione o menu Produtos no canto superior esquerdo do ecrã. No telemóvel, selecione o Icone de menu. Aqui, vá navegando entre as divisões de cada uma das categorias, até chegar ao tipo de produto que procura.

    B. Barra de Pesquisa

    Ou então pode optar pela barra de pesquisa no topo da página. Se estiver no telemóvel, selecione o . Sempre que introduz um termo de pesquisa, automaticamente são apresentados resultados da pesquisa em categorias, produtos sugeridos bem como conteúdos recomendados.

    Perante esta apresentação automática de resultados, consegue selecionar logo o produto ou categoria que lhe interessa. Pode ainda selecionar de novo no ou clicar no botão enter do teclado para passar para uma página de apresentação de resultados mais extensa, onde é possível refinar a sua pesquisa através de filtros e ordenação de lista.

    Saiba mais sobre como refinar a sua pesquisa aqui.

  4. Adicionar produtos ao Carrinho

    Sempre que clica sobre um produto, entra na página de detalhe do mesmo. Esta é a página onde vê todas as informações disponíveis sobre o produto. Desde a fotografia, ao preço por quilograma e unidade, bem como outras informações sobre o produto. Nos próximos passos vamos explicar-lhe como.

    Para adicionar uma embalagem de massa ao carrinho, basta selecionar o botão Carrinho.

    Imagem de pagina de massa

    Agora, pode ajustar o total de unidades que quer adicionar ao seu carrinho, se uma bastar, não tem de fazer mais nada.

    Em alguns casos, como os frescos, pode definir as quantidades de forma mais particular, selecionando entre a medida de kg ou unidades e definindo um número desejado.

    Imagem de pagina de limao

    No caso de produtos de categorias não alimentares, como é o caso do vestuário, para além das informações específicas do produto, encontra logo no nome do mesmo, o tamanho e cor. Desta forma sabe sempre as informações primárias do produto de vestuário que está a encomendar.

    Imagem de pagina de sapatilhas

    Por limitações técnicas o carrinho de compras da nossa loja Online apenas permite adicionar até 199 artigos distintos. Caso pretenda uma encomenda com mais unidades por favor contacte o nosso serviço de apoio a cliente.

  5. Finalizar a Compra

    Agora que tem tudo o que precisa no seu carrinho, continue o processo:

    Selecione o no canto superior direito do ecrã. Aqui, está exposta a lista de todos os produtos que tem no carrinho e pode fazer alterações como retirar produtos ou alterar as quantidades de cada um.

    Agora selecione o botão Comprar no fundo da lista para passar ao processo de finalização da compra.

    Como nem sempre nos lembramos de tudo, aproveitamos este último momento para lhe apresentar sugestões de produtos recomendados. Pode adicioná-los de forma rápida ao carrinho, selecionando o ícone por baixo de cada produto.

    Depois, só tem de clicar em Continuar.

    Antes do pagamento, pode dar uma última vista de olhos pelos produtos que tem no carrinho e, adicionar os seus cupões disponíveis à compra e/ou associar o Cartão Continente, caso não o tenha feito ainda.

    Pode aproveitar para selecionar se quer ativar a opção de substituição e/ou adicionar notas sobre cada produto, selecionando o . Aqui pode selecionar e escrever algumas observações das suas preferências.

    Por exemplo: pode escrever se quer “fruta mais verde” ou “fruta mais madura”, “bifes mais finos” ou “bifes mais grossos”. Desta forma, teremos sempre em atenção as suas preferências.

    Quando estiver pronto, selecione Comprar.

    Aqui pode verificar a morada de entrega, definir a data e horário de entrega e escolher o seu método de pagamento preferido – pode aproveitar para utilizar o saldo do Cartão Continente.


    Nota: nas ocasiões em que sejam necessárias mais do que uma entrega, pode ser necessário escolher duas datas e horários de entrega diferentes.

    Por fim, só tem de selecionar o botão Ver Resumo, confirmar que está tudo como pretende e selecionar Finalizar Compra.

    E já está, como pode verificar pelo e-mail de confirmação, a sua encomenda chega a sua casa na data e horários que definiu.

Voltar