Vinhos, Enchidos e Queijos

A vida passa a comer com uma boa petiscada

Regresso às Aulas

Essenciais para a sua garrafeira

Seja responsável. Beba com moderação.

Harmonizações perfeitas

As nossas escolhas

Perguntas frequentes

Para degustar um queijo mais intenso deverá acompanhá-lo com um vinho tinto encorpado como o Papa Figos DOC Douro Vinho Tinto ​. Se, por outro lado, preferir queijos mais suaves, para uma perfeita harmonização deverá acompanhar com vinhos brancos, como o Altano DOC Douro Vinho Branco ​.

O vinho tinto é produzido a partir de uvas tintas e as castas mais comuns para esta tipologia são a Cabernet Sauvignon, Carménère, Malbec, Merlot, Tempranillo, Pinot Noir, Syrah. Já os vinhos brancos pode ser produzido a partir de uvas brancas e tintas, apresentando aromas mais frutados e as principais castas utilizadas são a Chardonnay e a Sauvignon Blanc. O vinho rosé é produzido a partir de uvas tintas e é na Provence, em França, que se localiza a maior área produtora.

Sim, o Continente apresenta uma seleção de vinhos reconhecidos e premiados em concursos nacionais, como em grandes concursos internacionais como o Concurso Mundial de Bruxelas.

No Continente poderá encontrar tábuas de queijos ​, queijo curado ​, queijo amanteigado ​, queijo fresco, Requeijão e Mozzarella e diferentes queijos do mundo ​.

No Continente encontrará queijo Brie ​, queijo Feta e Mozzarella ​, mas também Camembert e Parmigiano. Poderá escolher entre diferentes marcas como a Haute Fromagerie ​, Président ou Old Amesterdam ​.

A grande diferença está no tempo de maturação de cada queijo. No caso dos queijos frescos esta maturação não existe, um queijo de meia cura demora entre 17 a 30 dias a atingir a sua maturação e, por fim, um queijo curado sofre uma maturação longa, prolongando-se por vários meses. Estes diferentes tempos de maturação vão influenciar quer a textura de cada queijo, quer o seu sabor.

Sim, o Continente tem à sua disposição diferentes queijos sem lactose que pode adicionar ao seu carrinho.

Habitat do porco preto, o Alentejo é uma região rica em enchidos tradicionais portugueses. Criado entre montados de azinheiras e sobreiros, a criação do porco preto segue os métodos transmitidos de geração em geração, preservando assim técnicas especificas de cura, secagem e temperos que realçam a carne. Entre chouriços, salpicões e morcelas, encontre os mais procurados enchidos alentejanos no Continente.

Encontre no Continente a seleção indicada para acompanhar vinhos e enchidos ​, das regiões do Douro ​, Alentejo ​, Península de Setúbal ​, Lisboa e Tejo ​, entre outras.

Ver mais