10 %

Os Presidentes, a Política e os Media

€20,61 /un Price reduced from €22,90 /un to
€20,61 /un

Desconto Imediato: 10%

Uma história do 25 de Abril. De Eanes a Marcelo: como os presidentes geriram as suas relações com a comunicação social.


Onde se lê promoção na frase abaixo, deverá ler-se fixação de preço dentro dos limites permitidos pelo regime do preço fixo do livro.

Promoção válida de 01/01/2023 a 31/12/2030

Dimensões:

15,5 x 23,5 x 2,6cm

Autor:

Francisco Rui Cádima

Sobre o Autor:

Francisco Rui Cádima é professor catedrático aposentado do Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH. Integrou equipas de trabalho de comissões nacionais como a Comissão de Reflexão sobre o Futuro da Televisão (1996) e o Livro Verde para a Sociedade de Informação (1997). Foi membro de diversas associações e conselhos sectoriais, tendo sido nomeadamente membro dos Conselhos de Opinião da RDP e RTP. É doutorado em Comunicação Social pela NOVA FCSH (1993), com a tese "O Telejornal e o Sistema Político em Portugal ao Tempo de Salazar e Caetano" (1957-1974). É autor e coautor de diversas obras sobre comunicação, audiovisual e novos media.

Sinopse:

"Como olhar então para estes quase cinquenta anos de história dos media em Portugal? Como ver essa evolução associada a estes cinco grandes protagonistas da história portuguesa, supremos magistrados da nação, e como pensar essa história sob a influência e o exercício da sua ação política? Qual, ou quais deles, foram mais determinantes no impulso ou na inflexão do caminho para a consolidação do pluralismo e da diversidade da comunicação social, no reforço sustentado da opinião pública portuguesa e da sua literacia mediática?"

Língua:

Português

Capa:

Capa Mole

Temática:

História e Política

Editora:

Dom Quixote

Data de Lançamento:

Março 2022

Nº de Páginas:

432

ISBN:

9789722074469