10 %

O Coração do Negócio

€17,91 /un Price reduced from €19,90 /un to
€17,91 /un

Desconto Imediato: 10%

Os princípios de liderança e a chave para o sucesso.

Onde se lê promoção na frase abaixo, deverá ler-se fixação de preço dentro dos limites permitidos pelo regime do preço fixo do livro.

Promoção válida de 01/01/2023 a 31/12/2030

Dimensões:

15,2 x 23,2 x 2cm

Autor:

Hubert Joly e Caroline Lambert

Sobre o Autor:

Sobretudo conhecido por ter sido presidente e CEO da Best Buy, Hubert Joly liderou a equipa que reconstruiu a empresa, tornando-a uma das entidades empregadoras mais destacadas dos EUA, líder de sustentabilidade e inovação, tendo igualmente contribuído para aumentar em grande medida a satisfação dos clientes e subir drasticamente o preço das ações. O autor decidiu, depois, fazer da sua missão de vida a passagem de testemunho a uma nova geração de líderes. Foi considerado um dos 100 melhores CEO do mundo, pela Harvard Business Review, um dos 30 melhores CEO de topo a nível mundial pela Barron, e um dos 10 CEO de topo nos Estados Unidos, distinguido pelos Employeesí Choice Awards da Glassdoor. Além de integrar os conselhos de administração da Johnson & Johnson e da Ralph Lauren, faz parte do conselho consultivo da HEC Paris e é administrador da New York Public Library e do Minneapolis Institute of Art. Ocupa hoje em dia a maior parte do seu tempo a dar aulas na Harvard Business School e a apoiar outros líderes a serem as melhores versões de si mesmos, liderando com humanidade e com propósito.

Sinopse:

Hubert Joly, anterior CEO da Best Buy, que pegou numa empresa completamente em baixo e a transformou numa líder de mercado, desvenda o seu método para conseguir resultados extraordinários pondo as pessoas no centro do investimento. As pessoas são absolutamente centrais num negócio. As empresas são organismos vivos feitos por elas, e não por máquinas ou processos inócuos e automáticos. Para as empresas crescerem, é preciso investir nas pessoas. Como? Todos devem ser ouvidos e envolvidos nos processos, para começar. Do mesmo modo, a integração num ambiente propício ao desenvolvimento de skills e à progressão de carreira é fundamental. A isto, acresce um princípio basilar: tratar o lucro como um resultado - e não como um objetivo per se. O método de Hubert Joly é fácil de perceber mas, antes de o pôr em prática, o autor abre-nos a porta para a filosofia em que assenta. Para a assimilarmos, temos de reconsiderar a forma de olhar para o trabalho e a nossa definição de empresas; temos de parar e refletir sobre o modo de incentivar as pessoas e o nosso estilo de liderança. Este é um livro essencial para repensar o paradigma do mundo do trabalho, feito de pessoas, por pessoas, para pessoas. É tempo de perspetivar a liderança com propósito e humanidade. O capitalismo pode e tem de ser reinventado, se queremos um futuro sustentável, equitativo e pleno de sucessos. É tempo de investir nas pessoas.

Língua:

Português

Capa:

Capa Mole

Temática:

Economia e Gestão

Editora:

Editorial Presença

Data de Lançamento:

Maio 2022

Nº de Páginas:

328

ISBN:

9789722368926

Informação Adicional:

Tradução de Frederico Pedreira