Onde se lê promoção na frase abaixo, deverá ler-se fixação de preço dentro dos limites permitidos pelo regime do preço fixo do livro.
Dimensões:
19,8 x 27,3 x 0,8cm
Autor:
Ariana Cosme
Sobre o Autor:
Doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, é professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na mesma universidade onde coordena mestrados, cursos de pós-graduação e formação contínua de professores e integra a coordenação do Observatório de Vida nas Escolas e do Programa de Mentoria. É perita externa em escolas TEIP, PPIPs, avaliadora da IGEC na Avaliação Externa de Agrupamentos de Escolas. Foi consultora do Ministério da Educação para o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular de que é a avaliadora externa. É associada do Movimento da Escola Moderna Portuguesa desde 1980. Autora de diversos livros e artigos, entre os quais "Avaliação das Aprendizagens – Propostas e Estratégias de Ação" (em coautoria com Daniela Ferreira, Anabela Sousa, Louise Lima e Marina Barros), "Autonomia e Flexibilidade Curricular – Propostas e Estratégias de Ação" e "Cidadania e Desenvolvimento – Propostas e Estratégias de Ação" (em coautoria com Rui Trindade), publicados pela Porto Editora.
Sinopse:
Esta é uma obra que pretende disponibilizar às professoras e aos professores portugueses um instrumento que lhes permita construir as suas próprias iniciativas e projetos, no âmbito dos desafios educativos para os quais são convocados por via da promulgação do Decreto-Lei n.º 55/2018. Trata-se de um livro onde se propõe uma reflexão inicial sobre os fundamentos curriculares e pedagógicos do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, em função dos quais se possam compreender alguns dos desafios e exigências relacionados com o processo de operacionalização deste projeto. A segunda parte está mais focalizada em propostas e estratégias de ação, adquirindo uma maior relevância, quer o processo de construção dos DAC, quer a abordagem da Pedagogia do Projeto, das Comunidades de Aprendizagem e da Avaliação (como condição do desenvolvimento de aprendizagens mais significativas), quer as estratégias que possam contribuir para promover e estimular a cooperação docente.
Língua:
Português
Capa:
Capa Mole
Temática:
Ciências
Editora:
Porto Editora
Data de Lançamento:
Setembro 2018
Nº de Páginas:
128
ISBN:
9789720340382