O Continente Online garante a reciclagem dos sacos de plástico utilizados nas entregas, promovendo a Economia Circular

 

Os nossos sacos são 100% recicláveis, fabricados com 80% de plástico reciclado.

Em cada entrega realizada - ao domicílio ou em loja com o Serviço Click&Go - é cobrado o valor correspondente aos sacos utilizados.

Este valor ser-lhe-á devolvido no seu Cartão Continente ao fazer a devolução dos sacos na encomenda seguinte.

Ao devolver os sacos, tem a garantia que estes serão reciclados ajudando a completar o ciclo de reutilização do plástico.

 

Como se processa? É simples!
No Continente Online, acondicionamos a sua encomenda por tipo de artigo. Para reduzir o impacto dos sacos de plástico usados, utilizamos sacos 100% recicláveis e apenas os necessários para acondicionar as suas compras com qualidade e segurança.
Para ajudar a completar o ciclo, pode devolver os sacos que adquiriu na encomenda anterior ao motorista ou ao colaborador da loja no caso do serviço Click&Go. A recolha será efetuada evitando contacto e assegurando que são cumpridas todas as normas de segurança e higiene.
Receberá o valor correspondente no seu Cartão Continente e todos os sacos entregues serão enviados para reciclagem. O plástico reciclado dará origem a novos produtos, incluíndo novos sacos para as suas compras.

 

Devolva os sacos com a garantia que serão reciclados.

 

 

 

Perguntas Frequentes

Após um período de suspensão, a partir de 9 de abril de 2021 os sacos de plástico da encomenda anterior voltarão a ser recolhidos. As entregas anteriores a dia 18 de abril terão sempre o valor dos sacos creditado no seu Cartão Continente. Apenas para as encomendas após 18 de abril será necessária a devolução efetiva dos sacos.

A recolha de sacos de plástico será efetuada evitando contacto e cumprindo todas as normas de higiene e segurança. Aquando da entrega da encomenda, o nosso colaborador terá consigo um saco específico para que possa colocar os sacos de plástico no seu interior. Este será devidamente selado para minimizar possibilidades de contágio, salvaguardando não só a segurança do cliente, como a do nosso colaborador.

O Continente Online acondiciona a sua encomenda por tipo de artigo, em sacos compostos por 80% de plástico reciclado e 100% recicláveis. Além disso, usamos somente os sacos necessários para acondicionar as suas compras com qualidade e segurança. Através destas ações reduzimos a utilização de plástico virgem e a potencial utilização de outros materiais de plástico.

Finalmente, criámos ainda o ciclo “Devolva e nós reciclamos”, que lhe oferece a possibilidade de devolver os sacos usados nas suas encomendas e o Continente Online garante a reciclagem de todos os sacos devolvidos.

Os sacos plásticos têm a resistência e flexibilidade necessárias para garantir o transporte seguro das suas compras, ao mesmo tempo que nos permitem cumprir os requisitos legais de acondicionamento dos artigos por tipologia. São a forma mais eficiente de organizar a sua encomenda com o máximo de qualidade durante todo o processo, desde a origem até à sua morada.

De acordo com o regulamento CE 852/2004 no anexo II, o Continente Online tem a obrigatoriedade de garantir o acondicionamento dos artigos por tipologia:

- Os géneros alimentícios têm que ser separados de produtos não alimentares;
- Os produtos alimentares crus têm que ser separados de produtos prontos a comer, mesmo quando embalados;
- Os detergentes, produtos químicos e produtos tóxicos têm que ser separados de todos os restantes.

Por forma a garantir o máximo de qualidade possível de cada produto e evitar riscos de contaminação, entregamos alguns artigos isolados. Caso algum artigo não seja entregue em perfeitas condições, consulte aqui a nossa política de devolução de artigos.

Ainda que a sua encomenda seja recolhida em loja, temos a obrigação de a acondicionar devidamente. Em entregas ao domicílio ou através do serviço Click&Go, de acordo com o regulamento CE 852/2004 no anexo II, o Continente Online tem a obrigatoriedade de garantir o acondicionamento dos artigos por tipologia:

- Os géneros alimentícios têm que ser separados de produtos não alimentares;
- Os produtos alimentares crus têm que ser separados de produtos prontos a comer, mesmo quando embalados;
- Os detergentes, produtos químicos e produtos tóxicos têm que ser separados de todos os restantes.

Por forma a garantir o máximo de qualidade possível de cada produto e evitar riscos de contaminação, entregamos alguns artigos isolados. Caso algum artigo não seja entregue em perfeitas condições, consulte aqui a nossa política de devolução de artigos.

Os sacos do Continente Online são cobrados, à semelhança do que acontece noutras lojas, para incentivar a utilização responsável dos plásticos. Quando devolve os sacos que lhe fornecemos, devolvemos o valor que pagou (€ 0,10 / saco) e tem a garantia que estes serão enviados para a reciclagem, dando origem a novos produtos produzidos com este tipo de material, incluindo novos sacos.

O Continente Online oferece-lhe a possibilidade de devolver os sacos de plástico que adquiriu com a sua encomenda e receber o valor correspondente no seu Cartão Continente. A recolha será efetuada evitando contacto e assegurando que são cumpridas todas as normas de segurança e higiene. Serão então contabilizados os sacos devolvidos para procedermos ao crédito do valor no seu Cartão Continente, que ocorrerá no dia útil seguinte.

Poderá fazer a devolução das seguintes formas:
- Devolvendo os sacos diretamente ao motorista na entrega da sua encomenda seguinte;
- Caso recolha as suas compras num ponto Click&Go, devolvendo os sacos usados na entrega anterior ao funcionário que lhe trouxer a encomenda.

Verifique na sua conta do Continente Online se tem o Cartão Continente associado.

Atualmente, o Continente Online recebe apenas os sacos de plástico adquiridos em compras online anteriores aquando da entrega de uma nova encomenda.

Por exigências da legislação nacional e para garantir a qualidade alimentar, é preferível reciclar o saco do que reutilizá-lo numa outra encomenda. A higienização dos sacos é um processo complexo e dificilmente garante total fiabilidade para a sua reutilização numa entrega de artigos alimentares.

Ao recolhermos os seus sacos apenas na encomenda seguinte, terá oportunidade de desembalar e guardar os seus artigos de forma tranquila e cómoda. E ainda que a sua encomenda seja recolhida em loja através do serviço Click&Go, temos a obrigação de a acondicionar devidamente.

Além disso, o Continente Online quer incentivar a reutilização dos sacos que usamos para acondicionar as suas compras. Terá a possibilidade de voltar a utilizá-los, contribuindo para a diminuição do impacto do plástico no meio ambiente. Ao efetuar uma nova compra, caso já não precise deles, poderá devolvê-los comodamente.

O Continente Online é o ponto de recolha dos sacos de plástico adquiridos em compras online. Poderá devolvê-los entregando-os diretamente ao nosso motorista na entrega da sua encomenda seguinte. Caso recolha as suas compras num ponto Click&Go, devolva os sacos usados na entrega anterior ao funcionário que lhe trouxer a encomenda.

No Continente, estamos sempre à procura de novas formas de reduzir o impacto ambiental. Ao criar o ciclo “Devolva e nós reciclamos” garantimos a reciclagem dos sacos devolvidos, num claro contributo rumo a uma Economia Circular.

Mesmo não tendo Cartão Continente pode efetuar a devolução dos sacos de plástico e o Continente Online assegura a sua reciclagem. Para receber o crédito do valor pago pelos sacos terá de ter o seu Cartão Continente associado à sua conta no Continente Online.

Sim, pode entregar outros sacos de plástico e no caso de ser possível efetuaremos a sua reciclagem contribuindo assim para reduzir o impacto ambiental. Só será creditado o valor referente à devolução dos sacos Continente Online usados na encomenda anterior.