
Descrição:
A cerveja Sagres é uma cerveja, com palato limpo e seco e carácter ligeiramente amargo complementado com subtis notas aromáticas. A Sagres de sempre, produzida segundo métodos tradicionais exclusivos, com ingredientes de origem 100% natural.
Amargor e Harmonização


Cor, Copo e Origem



Ingredientes:
Água, malte de cevada, milho, cevada e extrato de lúpulo. No seu fabrico não são utilizados quaisquer aditivos ou conservantes.
Alergénios:
Contém malte de cevada, milho e glúten.
Informação Nutricional:
Valores médios por 100ml: Energia 164kJ/39kcal; Lípidos <0,10g, dos quais <0,10g saturados; Hidratos de carbono 3,1g, dos quais açúcares 0,2g; Fibra <0,3g; Proteínas 0,2g; Sal 0,01g.
Origem:
Portugal
Sabor e Aroma:
Malte, cereal, notas de banana
Teor alcoólico:
5%
Tipo de produto:
Garrafa
Conservação:
O produto deve ser armazenado em área limpa e coberta, sem incidência direta do sol e longe de fontes de calor ou radiação.
Estilo:
Pilsener
Temperatura de serviço:
3ºC
Dicas:
A cor da cerveja varia de clara (dourada) a muito escura. De forma genérica, quanto mais clara a cerveja mais leve e fresca se torna. Cervejas mais escuras como as Ale, Porter e Stout são mais intensas e ricas em sabor.
Nome do produtor:
Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A.
Morada do produtor:
Estrada da Alfarrobeira, 2625-244 Vialonga
Informação Adicional:
Família: Lager
Corpo: Leve
Momento de consumo: Convívio com amigos
História: A cerveja Sagres nasceu em Lisboa em 1940 quando quatro das mais antigas e prestigiadas cervejeiras de Lisboa e Coimbra se juntaram. O lançamento desta marca teve como propósito criar uma receita de cerveja nacional que representasse o melhor de Portugal e não houve na altura melhor ocasião para o efeito que a Exposição do Mundo Português, realizada em Lisboa na praça em frente aos Jerónimos. Desde o seu lançamento que a Sagres compete com o seu principal opositor – SuperBock, tendo o mercado ficado especialmente dividido em 1975, quando as 5 principais cervejeiras se unem em dois grupos (Centralcer e Unicer), criando o duopólio que persiste até hoje. Nos anos 80, a Sagres lança uma campanha direcionada à classe trabalhadora, , tendo ficado ligada a ela desde então. Ao longo dos anos, a marca tem-se associado a vários temas, como a música, os eventos, a cultura, com grande destaque para o Futebol através do patrocínio principal à equipa Nacional portuguesa. Fruto disso, a marca atravessou recentemente um grande pico de visibilidade quando Portugal venceu o Europeu de 2016. Em 2017, cria-se a assinatura do “Ninguém nos Pára”, assumindo assim um novo posicionamento, com o principal objetivo de recrutar e reter os mais jovens. Em 2019 a Sagres volta a rejuvenescer, criando uma nova linha de packaging, mais leve e moderna, assim como uma nova identidade visual. Hoje, está presente em mais de 30 países no mundo, com forte presença no Mercado da Saudade e nos PALOPs.
Aviso Legal:
Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. Modelo Continente Hipermercados S.A. não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos.
Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.
Seja responsável. Beba com moderação.